Sao seis da tarde e estou sentada no escritório a saborear o cantar da senhora da limpeza, que chegou aqui hoje muito feliz e de mp3 nos ouvidos. Canta em russo. Ou alguem tem ilusoes que senhoras da limpeza na Alemanha seriam alemas? Ah, cuidado com isso.
Estou a morrer de sono, mas o trabalho vai amontoando. É uma luta diária para reduzir a quantidade de emails por ler para menos de 100. Há várias semanas que tento, mas está difícil. Especialmente se considerarmos que estive 4 semanas de férias e ninguém me substituiu. Preciso de dormir mais. Ontem cheguei a casa quase à meia-noite com um Bola rouco e embriagado. Fomos ao irish pub ver os quartos de final da liga dos campeoes, FC Bayern contra Florenca e o regresso a casa foi algo tumultoso porque o Bola - apesar do sucesso e da quase vitória - nao consegue reprimir os típicos impropérios que lhe saltam da boca em catadupa sempre que a equipa a desafiar é italiana. E a situacao nao muda muito se há vitória ou nao. E na Alemanha nao é nada aconselhável falar alto no meio da rua depois das dez da noite.
E crime. Portanto foi difícil arrastá-lo pela rua fora, tentanto que ele falasse baixo e parásse de repetir que no dia seguinte - hoje - ia ligar para todos os restaurantes italianos a pedir uma pizza florenca (que nao existe) de borla, para à pergunta 'de borla porque?', ele poder responder 'porque voces sao todos uns idiotas'. Vejam bem como anda a minha vida. Ao que eu cheguei. Uma pessoa investe num bom sofá, num receptor da tv-cabo e numa cama confortável para depois de 10 horas de trabalho, seguidas de aulas e uma caminhada pelo gelo com uns saltos assassinos, ter de se ir enfiar num pub a embalar uma shepherd's pie que nem dá para saborear, por a cada dois minutos os fans bávaros desaterem aos gritos...! A minha vida perdeu qualidade. E de que maneira.
Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca
quarta-feira, março 10, 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)