Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, janeiro 20, 2010

as tipicas secas de aeroporto

Estou neste momento sentada no aeroporto de Trivandrum, onde encontrei UM computador que me permite acesso a internet por 30 rupias cada meia hora. E o unico, portanto sou uma felizarda. Na verdade, tenho tanto sono que se estiver com a cabeca no ar sem a apoiar, corro o risco de cair, ma se este e o unico pc e passa aqui tanta gente gulosa, a querer usa-lo, entao nao saio assim tao depressa.
Alem do mais, o nosso voo esta atrasado. Tivemos poucas experiencias com a Kingfisher Airlines que correram dentro do previsto. Ou houve atrasos, ou foram antipaticos, ou mais atrasos em cima de atrasos. Da proxima vez que vier para estes lados, vou optar por outra companhia, pois as outras alem de ser mais baratas, parecem cumprir melhor os horarios.
Estao 32 graus la fora daqui a 5 horas espera-me um banco no aeroporto de Deli, onde ficarei a secar algumas horas a espera do voo para o Pais das Salsichas, onde ai me espera um frio desgracado e neve em todas as direcoes onde se olha. Mal por mal, aterramos primeiro no frio de Deli que tambem nao e nada suportavel, aliado a sujidade e poluicao caracteristicas da cidade, onde nao pretendo voltar, a nao ser que seja de passagem. Deli nao vale a pena.
Todas as outras cidades por onde andamos foram excelentes destinos, comecando por Amritsar, passando por Jaipur, Jodhpur, Agra (so o Taj Mahal, a cidade e muito feia) e terminando no Sul, no estado de Kerela, que em termos e praia e um verdadeiro paraiso, com a agua do mar quase quente demais.
Todas as pessoas que temos encontrado, com quem metemos conversa, estao ha mais de um mes por aqui e ainda vao ficar outros dois ou tres. Nao conhecemos ninguem que viesse 'apenas' por tres semanas. Que maravilha... onde se vendem vidas destas?
Tenho de me mentalizar que nos proximos dias nao convem abordar elementos do sexo oposto na rua, perguntando-lhes se sao casados e se nao sao, porque...
Acho que estou a dormir em pe... zzzzzhhhh...

1 comentário:

Anónimo disse...

E "aínda a Procissão ía no adro..." Mal tu sabias na altura que, ao chegar a Delhi para o regresso à Europa, a Turkish Airlines vos tinha reservado uma surpresa que de agradável nada tinha (aliás as razões do atraso podem nada ter a ver com a Companhia mas antes com a gestão de voos do próprio aeroporto Indira Gandhi): nada mais nada menos do que um atraso de cerca de 8 horas sobre a data prevista para a partida rumo a Munique! Fazendo acrescer essas horas às que já vos estavam destinadas a aguardar, conclui-se que sentiram provàvelmente como os protagonistas de "O Terminal" de Spielgberg com uma diferença abissal entre os cenários! Sim, porque com mais de 15 horas dentro do aeroporto devem ter ficado a conhecê-lo em pormenor! Bem sugeria eu uma deslocação a Goa, onde provàvelmente não teriam este tipo de experiência traumatizante, podendo ter outras! Mas não obstante tudo, acho que passada a ressaca e completamente recuperados da viagem dentro de poucos dias, acharás certamente que a experiência foi fascinante e que valeu a pena.