Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, agosto 03, 2010

as criancas sao chatas

Hoje fiquei em casa, rodeada de rebucados para a tosse, lencos de papel e o meu próprio ranho, que há dois dias se me escorria pelas narinas, sem me dar tempo de agarrar no lenco para o capturar. Hoje, a situacao é mais viscosa. A garganta está toda desgracada, a minha voz mais viril, a ponto de quem nao me conhecer pensar que poderá estar a ouvir a voz de uma cinquentona que passa os seroes a fumar e a beber um bagaco depois do outro. Os meus olhos estao pequeninos e chorosos e estou com mau aspecto.
O problema com estes dias em que fico em casa é que tenho tendencia para a auto-comiseracao, é dizer, papo tudo o que é porcaria televisiva numa manha inteira, pois combina com o meu estado de espírito. E é aí que se levantam dilemas que eu já tinha vivido das últimas vezes que fiquei doente em casa. E estamos a falar de uma pessoa que fica no máximo dois dias por ano em casa, de baixa. Portanto, tenho muito tempo para me esquecer do teor desses programas que a nossa televisao portuguesa exibe da parte da manha, para as senhoras donas de casa acima dos 50 anos, cujo hobby número é bater palmas.
O que me apoquenta e o porque desta escrita tao cáustica? Quem é e onde está o talento desse verme televisivo, dessa parasita de sexualidade duvidosa, apelidada de Cláudio Ramos? Ainda no tema da sexualidade pouco esclarecida, o Manuel Luís Goucha e o Castelo Branco já se conheceram, terao ficado amigos? O 'Manel' veste-se à palhaco porque? O Malato terá estado a brincar com baloes e engoliu hélio, é que parece estar pronto a levitar? A Lili Canecas e a Cinha Jardim às custas das comissoes da cirurgia plástica? E porque a Cinha esta cheia de rugas e a Lili com cara de rabo de bebé? O cirurgiao gosta mais duma do que doutra? Sao as duas loiras!
Tentando o Sic Mulher e porque de facto, a constipacao me deixa num estado de alma de sofrimento, tanto físico como intelectual, deparo-me com o programa 'Mundo das Mulheres', onde se debate a fundo o tema da amemantacao, mais especificamente, a auréola dos mamilos, os mamilos gretados, os mamilos pra dentro, e os que ficam muito pra fora, os mamilos que o bebé nao consegue agarrar. Mamilos para todos os gostos, portanto. Fiquei enjoada e a renegar o instinto maternal, que eu achava existir no meu amago.
Nao sei se devia ter ficado em casa hoje. Estou muito sensível, tudo me irrita. Já estive para atirar sacos com água aos chatos dos meus vizinhos de 6 anos que brincam nos baloicos, é que já nao os posso ouvir. E agora só consigo pensar em coisas para os aterrorizar, adorava ter uma fisga. Um dia, quando tiver filhos, mando-os para um colégio interno na Suíca, logo que chegarem aos 7, 8 anos. Depois dessa idade, ninguem os aguenta.

7 comentários:

alfacinha disse...

saúde
cumprimentos de Antuérpia

Anónimo disse...

E como te "passaste de armas e bagagens" para o facebook e ao blogue só fazes visitas esporádicas, os teus leitores parece que "pé ante pé" vão suavemente desaparecendo ou então deixaram de fazer comentários! É melhor que os avises do teu novo destino; acontece porém que o facebook infelizmente só te permite inscrever 420 caracteres no teu "mural" e isso é manifestamente pouco para "nosotros" :)

Jux disse...

Querida!
Descobri sua sala virtual por acaso, li todos os posts e adorei! Escreve muito giro e faz rir de muitas historinhas!
Volto sempre!

Beijukka da brasileira que está de mala pronta para a terra das Salsichas, em razões de coração-figo-pulmão, por assim dizer!

=)

Patsy Dear disse...

eu mandarei os meus de Erasmus quando fizerem 5 anos!

Cromossoma X disse...

minhoca, aonde andas tu? Eu quero voltar a rir-me a parvinha com os teus post tontos...
volta, pleaaaase, volta...

Anónimo disse...

OLá

"Era" uma leitora assidua do teu blog, embora nunca tenha comentado...
Espero que esteja tudo bem ctg.
Bjs
Daniela Santos

Anónimo disse...

eu tenho saudades deste blog!!!
susana