Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, fevereiro 27, 2007

átomos de energia má

Depois de um mes à espera que me respondessem da Clickair, a confirmar o meu voo para Barcelona (onde, pelo andar da carruagem me vou afogar no álcool todos os dias, olééé!), eis que chega o dito email com a confirmacao. Se pensarmos que escrevi quase 10 mails a pedir que me enviassem de novo a confirmacao, pois a primeira foi parar ao meu junk mail, e acabar por receber mesmo uma resposta um mes depois, nao está muito mal.
Há alturas em que entramos numa onda de azar, que é preciso ter cuidado. Desde há uns tempos para cá, tornei-me numa pessoa muito mais mística. Se no espaco de um dia, eu sentir energia negativa a perseguir-me, comeco a ficar com medo de sair de casa. E qualquer coisa que nao corre de acordo com as minhas expectativas, é karma, é azar, é desgraca. O horóscopo tem-me mentido. Logo agora que me decidi a dar-lhe a primeira oportunidade. Queria tanto acreditar no que lia. O próprio horóscopo preve sempre quatro esferas que compoem a nossa vida, normalmente sao elas amor, trabalho, saúde e dinheiro. Ora, recentemente, a minha barra do trabalho tem-se apresentado maravilhosa. E o que é facto é que nao há meio de avancar. Há coisa de uns dias desisti de pensar fervorosamente em trabalho e comecei a pensar nas minhas pequenas metas pessoais. Ontem, enquanto esperava pelos resultados do exame de código, pensava Epá... mas se ando tao farta do meu empego e nao consigo arranjar mais nada, isto pode representar nas leis do Cosmos que vou passar no exame, para contrabalancar esta insatisfacao...
Pronto, posto isto, desde ontem que ando constantemente a olhar para o alto porque acredito mesmo que em coisa de dias me caia um piano em cima. Nao sei explicar, it's just a feeling. and whaaaaat a feeeeling.... please believe meeee.... (familiar?)

Razao tem o Murphy, se achamos que mais nada de mal nos pode acontecer, nao temos mesmo imaginacao suficiente. E eu tenho uma imaginacao muito, mas mesmo muito fecunda.

2 comentários:

Jasman disse...

Vê a serie "my name is Earl" e isso do Karma passa-te logo!

Anónimo disse...

só um momento reality-check: chumbar no código e não conseguir, à primeira, mudar para o emprego dos nossos sonhos não é karma, é a vida. karma são doenças graves e outros obstáculos que não conseguimos ultrapassar só com recurso à nossa vontade e esforço. Isto, cara minhoca, é o chamado "falar com a barriga cheia". Também me acontece às vezes, mas olhando rapidamente para o lado, arrependo-me logo do meu discurso fatalista. Relativizar é a palavra de ordem.