Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, abril 16, 2007

Spargelzeit /\tempo de espargos/\

Nem sempre faco uma pausa digna de pausa para almocar. Costumo comer por aqui. Mas hoje o medo da roupa ao sol a descolorar fez-me ir a casa.. Nao tinha grande comida, mas ainda deu pra uma sandes. O termómetro da joalharia ao lado de minha casa indicava 28 graus, vai daí estiquei-me ao sol na varanda a corrigir fichas enquanto me ia lambuzando com o fundinho duma caixa de Häagen Dazs Vanilla Caramel Brownie, o meu preferido. Mas quais fichas... com um sol daqueles a bater-me na tromba, confesso que olhei pras fichas e me senti com tonturas. Além disso, a aula é só amanha. Hoje ainda me posso esparramar no sofá a vegetar, a fingir que nao é nada comigo.
Entretanto, trouxe uma garrafa de água e uma maca comigo, pois aqui impera a ideia de que eu me preocupo com a alimentacao. Nao é agora que me vou embora que vou estragar tudo.
Para o jantar saem espargos e só vos digo,

que pena que os espargos nao me passaram pela frente antes de ter vindo para as salsichas. Espargos sao óptimos, muito saudáveis e embrulhados em fiambre com umas batatinhas sao uma delícia. E pobres em calorias.
Em Portugal nao há espargos, pois nao?
Diz que se dao bem com o frio. Deve ser por isso.

3 comentários:

chiqui disse...

Eu acho que ha, mas e raro ver. so me lembro de ver enlatado.
Euzinha, tambem fiquei agarrada aos espargos quando me mudei para ca. Has-de experimentar temperar com sal, pimenta, um bocado de molho de soja, mel. E grelhar... hummmmm

Anónimo disse...

espargos sao bons, mas dao uma trabalheira a preparar...

Cromossoma X disse...

há uma série de coisas que só conheci quando cá cheguei; espargos, beringelas (ok, beringelas á séria!), cogumelos, cougettes,...