Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sábado, outubro 17, 2009

Maité ignorante

Fui ver o vídeo da Maite Proenca, em que ela goza com Portugal. É um bocado triste. Nao sabe apreciar a nossa cultura e claro que toda a gente é livre de fazer gracinhas e gozar com isto e com aquilo. Mas há que faze-lo de forma inteligente, nao passando a imagem de pessoa bruta, primitiva e ignorante. Quem dera aos Brasileiros a cultura riquíssima da Europa, que nao existe em nenhum canto da América. Gozem sim, eu tambem gozo com tudo, mas é preciso saber gozar. Ter cuidado. Ela podia ter feito uma reportagem pegando em muitas outras coisas, sem ter passado esta imagem de brasileira vazia, oca e ignorante. Que pena. O número da porta nao está ao contrário, o Tejo nao é o Atlantico e a arquitectura manuelina claro que nao lhe diz nada, porque haveria?
Em vez de uma mulher com os seus cinquenta e muitos, vemos uma reportagem duma teenager fútil que com certeza meteu qualquer coisa para a veia antes de por a cara liposugada em frente da camara.

4 comentários:

Dona Flor disse...

Sou brasileira e senti "vergonha alheia" por ela. Bem que ela poderia ter aproveitado melhor a viagem e ter mostrado as coisas lindas de Portugal e as comidas maravilhosas. Que pena!

Márcia disse...

Completamente apoiado!!! Muito bem dito!!!

Sérgio Pontes disse...

Super ignorante mesmo!

Já agora aproveito, se gostarem de animais passem em animaisemportugal.blogspot.com

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Não diria melhor que tu.