Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quinta-feira, maio 29, 2008

ao engano

Os dias com o Bola na montanha foram bem passados. Tínhamos a nossa cabana no meio do prado, com uma vista fantástica para os Alpes e um ar maravilhosamente fresco. Todas as manhãs, tomávamos o pequeno-almoço na varanda, com o sol a banhar-nos os braços e o som dos passarinhos e dos sinos das vacas ruminando mesmo à nossa frente. O Bola fazia o café, ía ao pão e esperava-me sentado cá fora, a ler o jornal. Andámos muito a pé, passeámos pela zona do Tirol e no sábado fomos fazer uma caminhada que se transformou em escalada. Eu nao tinha lido convenientemente o livro que o Bola tinha comprado. Eram caminhadas NA MONTANHA. E eu escolhi a mais curta e uma da categoria FÁCIL. Quando o passeio começou, eu não queria acreditar que o Bola estava mesmo à espera que eu andasse TRÊS HORAS a subir uma montanha, ou seja, a PIQUE. Mas como eu tenho de o acompanhar nas coisas que ele gosta, para poder por exemplo, garantir a sua companhia para o cinema sempre que hajam comédias românticas e especialmente agora que o inimigo mora ao lado (a vizinha) e é um inimigo que certamente sobe montanhas, corre na lama e no fim ainda faz 346 abdominais (só com um braço), ... eu tinha uma mão cheia de motivos para subir os 600 metros que tínhamos acima de nós sem me queixar.



Mas não foi fácil. Várias vezes, achei que o meu coração me ía saltar pela boca fora. Outras vezes achei que eram apenas arritmias. Outras vezes, era a lama nas zonas mais irrgulares, a desafiar a densidade dos meus ténis. Outras vezes, sentia as minhas pernas a tremer, pedindo-me misericórdia. Mas ignorei-as. No meu delírio, eu apenas via a minha vizinha, fardada, a subir a montanha de bicicleta com o Bola enquanto conversavam alegremente montanha acima. Quando há motivações destas, eu não subo só as montanhas, sinto-me capaz de as mover!




O Zwieselgipfel foi o nosso destino. A segunda foto é da vista à medida que subíamos.

4 comentários:

Cromossoma X disse...

Minhoca, mas que coisa gira de se fazer!!! ja marquei a minha viagem aos Alpes para fevereiro do ano que vem (!!? pois, que e' carote a' ultima da hora) e depois tens que me dar umas dicas!!

Anónimo disse...

acho muito bem!!!
só te faz bem o ar da montanha! ;p
(ok, só para corrigir: os abdominais não se fazem com os braços, isso são flexões... ;p mas está bem, percebe-se na mesma. lol)

Minhoca disse...

Ó querida amiga e prima, eu sei que tu és da malta do desporto, mas desde quando é que eu nao posso fazer abdominais com um braço??? UM BRAÇO ATRÁS DA CABEÇA!!
Vê lá se queres que repense o que fazer com o saco de REESES que vou hoje (ía....) levar à tua Mãe!

Anónimo disse...

loooooool
sim, deve ser muito diferente com um braço atrás da cabeça e com os dois. nem sequer é suposto fazeres força nos braços mas sim na barriga. :p aliás, por isso é que há muita gente que não põe sequer os braços na cabeça para não ajudar. vá, vá... ok, não bato mais no ceguinho senão fico mesmo sem os chocolatinhos... :'(