Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quinta-feira, maio 01, 2008

a velocidade dos dias

Ter visitas empurra-me para algo que normalmente vou adiando e adiando e nao faco. Até porque chove. Limpar janelas. Detesto. Vou repetir às minhas visitas dez vezes ao dia que só limpei as janelas (sete no total, sendo que tres sao de dois metros e meio de altura) por causa deles. Nao se faz.
Hoje a minha irma mais nova faz dezoito anos. Algo que me faz sentir um pouco velha, nao deixando de rir um bocado com a lembranca do dia em que o meu Pai me disse a mim e aos meus irmaos que iamos todos ter um bebé. Nós os tres estávamos a jogar ao monopólio infantil - que era bem fixe - , era um daqueles jogos que uma crianca dos dias de hoje nao sabe o que é, pois tinha tabuleiro, pinos e dados. O meu Pai tinha acabado de chegar com a minha Mae e assim, sem qualquer preparacao, diz-nos que a minha Mae estava grávida, com a mesma naturalidade com que se comenta que o carteiro acabou de tocar à campaínha. Afinal as histórias da cegonha teem que objectivo? Na inocencia dos meus nove anos, desato numa choradeira e a minha primeira questao foi se a minha mae iria sobreviver à operacao. O resultado da operacao tem hoje em dia músculo em sítios nos quais eu só tenho tecido flácido, já mora fora de casa há vários meses e joga voleibol no estrangeiro, a representar Portugal.
Murtinha, como tu cresceste! Que saudades tenho das vezes que te fechas(vas?) na casa de banho para chorar baba e ranho por o mundo nao funcionar como tu gostarias. Que os teus 18 sejam tao felizes como os meus foram.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sabia que tinhas chorado quando soubeste que ias ter uma irmã :/ humpf. Mas sei (de boas fontes) que gostavas muito de cuidar de mim, de me mudar as fraldas (devia ser agradável) e de me mostrar ao mundo (excepto quando eu te chateava o juízo). 18 anos é muito ano já... E não digas que estás velha, porque é o primeiro passo para o teu espírito se tornar mais fraco também :) Hoje sinto-me deprimida por já não ir ter com os pais com uma declaração da escola para eles a assinarem e não me sinto propriamente feliz de ser mais independente...coisa que sempre desejei, porque afinal qualquer adolescente o anseia, um dia. Quanto ao facto de chorar na casa de banho...ora...decidi parar com isso e chorar em todo lado e admitir que sou chorinhas :p talvez um dia acabe por crescer (ou não).
Fizeste falta hoje. Pela webcam ou pelo telefone não é a mesma coisa :(
Sei que não sou a irmã mais atenciosa, porque as coisas do meu dia-a-dia estão constantemente a ocupar-me o cérebro, mas estás sempre presente. E tenho mesmo saudades tuas dory :)

Um grande beijinho e obrigada :')

Anónimo disse...

Parabéns Luísa!!!
Um grande beijinho!
E sim... estás muito crescida :-) Eu que te vi em fotos, pIquenina, pIquenina :-))))