Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

domingo, maio 18, 2008

Perigo iminente

Ouvir os gritos das andorinhas deixa-me incrivelmente feliz. Lembro-me de andar na escola e acordar com os gritos das andorinhas quando o Verao ainda estava a comecar. Lembro-me de quando era mais pequena, o meu Pai me levar a mim e aos meus irmaos para a varanda do quarto com o pacote de algodao e nos mostrar como podiamos pegar num bocado, abri-lo para que levitasse no ar morno, e depois esperar até que uma andorinha o apanhasse. Acho que é por essa razao que gosto tanto de ouvir as andorinhas, aliado ao facto de aqui nunca me ter apercebido que elas tambem chegam.
Bom, mas apesar de hoje estar um dia deprimente e chuvoso (as andorinhas lá se safam pelo meio da chuva, ou entao apercebem-se agora que se enganaram no destino e que tambem precisam de GPS), nao vou passar a tarde no tema saudades, pois esta semana o tema é os quatro dias para a montanha e tenho de me preparar fisica e psicologicamente.
Ontem tivemos churrasco cá em casa. A vizinha de baixo veio e trouxe os pais, e vieram mais 4 amigos nossos. Foi animado, se excluirmos as vezes em que a Mae dela fez observacoes muito semelhantes a esta:
(para o Bola)
- Ai gostas assim tanto de alho...! Que engracado, a minha filha também. Minhoca, tu ve la, porque onde há cheiro a alho, a minha filha vai atrás.
Durante o resto da noite, ouvi mais tres vezes comentários parecidos, aos quais sorri amarelamente, variando a parte do alho. Spare ribs foi outra. Só faltou mesmo caminhadas. Mas como ela usa farda e corre dez quilómetros por dia, nao lhe deve ser dificil subir a montanha e desce-la num dia. Alem de boa preparacao, ela tem um cabedal que no caso de isto chegar a confronto físico, garante que eu vou ficar passada assim género envelope. Durante a tarde ainda fomos buscar um grande naco de pao à padaria, pois ela faz hoje anos e a Mae dela pediu ao Bola se lhe podíamos fazer esse favor, pois a sua princesa desde tenra idade que nao pede bolo de anos, mas sim um grande naco de pao. Vai daí, à meia-noite cantámos os parabéns e comemos todos uma fatia de pao barrado com queijo creme.
Ultimamente, sinto que me tornei numa minhoca bem mais amorosa para com o Bola. Mas mais amorosa me vou tornar para com a minha nova vizinha. Mas eu juro que simpatizo com ela. Mas se o Bola voltar a grunhir de prazer depois de provar a sobremesa dela e nem sequer tocar na minha, aí agarro na vizinha e vamos lá fora resolver isto as duas.

6 comentários:

Anónimo disse...

Adoro este blog!
Farto-me de rir!
És uma minhoca cheia de sentido de humor e escreves mesmo muito bem!
Parabéns!

Jasman disse...

Minhoca não desesperes que muito parvo seria o homem que trocasse o teu humor e inteligencia por um par de mamas numa farda de bombeiro!

Mas esses comentários da mãe dela é que não sei não...

a disse...

O comentário não tem a ver com este post em si mas sim com todo o blog. Muito divertido. Li assim mais ou menos e não pude deixar de rir na maioria dos posts...

Continua com esse sentido de humor que não há farda que te derrote...

Anónimo disse...

Denoto alguma instabilidade fronteiriça em relação ao piso inferior....
Hum... não sei não... Eu aposto que vai haver confrontos! Ai vai vai.

chiqui disse...

"Abre o olho, minhoca"!!!
;))

Minhoca disse...

Esta vizinha usa truques muito baixos. Fazer o Bola sentir que tem piada é a pior coisa que ela pode fazer, alem de que é mentira.

Isto vai ter de se resolver fisicamente. Já comecei o pugilismo com um daqueles sacos grandes de arroz das cantinas.
Ela vai ver.