Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sábado, novembro 08, 2008

De telhas percebo eu

Entretanto, depois do choque inicial na semana passada, o Bola acordou para a vida e o seu passatempo número um, depois de me levar ao trabalho diariamente, é enviar candidaturas e currículos, que ele selecciona todas as manhas depois do pequeno-almoco. Manda umas porque quer mesmo e outras por querer fazer festinhas ao ego. Numa dessas festinhas ao ego, ligaram-lhe para o telemóvel a perguntar se ele nao queria ir trabalhar para perto de Frankfurt... ele, a testar a sorte, atirou para o ar um número muito grande do que teria de ganhar num ano para aceitar. Nao lhe disseram logo que nao. Ficaram de falar de novo na segunda-feira.
Bola, tu queres ir para Frankfurt?!
- Nao, mas se me pagarem o que eu lhes disse, valeria a pena investir um ano para poupar algum e ganhar mais experiencia, depois disso eu posso quase concorrer para qualquer lado com muito boas chances...
- Mas Bola.. Frankfurt? Ficas mais perto dos teus irmaos, mas longe de mim?
- Nao te preocupes, agora já tens a Tvcabo, nem te vais dar conta que eu nao estou em casa!

Pois. Apesar de ser uma piada e quase poder ser um diálogo para nova publicidade da Tvcabo, é verdade que ir para um pouco mais longe quando as condicoes sao muito boas, por um ano nao é assim tao mal pensado.
E sim, amigos, a Tvcabo reina de novo no nosso lar. Ontem veio cá a casa um marmelo italiano montar a antena e, quando eu cheguei a casa, disse-me no seu alemao horroroso que já estava tudo pronto, só faltava o cartao dar sinal. Depois passei-lhe para a mao duzentos e cinquenta euros, e antes de largar as notas na mao dele, disse que caso isto amanha ainda nao funcionasse, me ia ter à porta da loja dele, armada. Armada em chata, queria eu dizer. A Tvcabo já funciona, as novelas daTvi sao horrorosas e aqueles diálogos dao-me sono, o que nao é assim tao mau. Nao consegui ouvir nada sem me perguntar a mim mesma há tres meses isto eram assim tao mau, já? O Carlos Pereira continua com aqueles tiques quando fala e a Rita Pereira é muito emocional, mas tudo o que dizem é tao piroso e previsível que sinceramente, dá vontade de nao querer ser mais esta jovem romantica que sou, que adormece com novelas.
Quando perguntei ao Bola como se sentiu por ter estado pela primeira vez sozinho com outro homem no telhado, ele nao se riu, arqueou as sobrancelhas. Nunca mais deixo o Bola sozinho no telhado com outro homem. Primeiro, porque quem deveria ter tido essa experiencia era eu e segundo, porque ele nao se movimenta no telhado com a astúcia com que o Humpty Dumpty se psseia pelo seu muro. Já de telhas, percebo eu.

6 comentários:

Joana disse...

tu escreveste "muito boas chances" algures neste post, não escreveste? 'tás-te a transformar! qualquer dia já não sabes português de Portugal! e não venhas com a conversa do novo acordo ortográfico!

Anónimo disse...

Tu és a maior louca literária que eu "conheço".

Já há novidades do emprego em Frankfurt

Anónimo disse...

Quando tiveres novidades certas liga-me! Por acaso, como sou distraída não notei no que a joana referiu... mas não te esqueça do nosso bom português! :P

Anónimo disse...

Espera lá Joana... Embora este blogue se não destine a manter polémicas, ajuda-me lá a perceber onde é que está a anomalia nas "muito boas chances"! É que eu tinha-me na muito boa conta de ser "quase" um expert na língua lusa e não estou a vislumbrar onde é que a autora do blog (ou blogue?) "meteu água". Estou a ver que terei também que me reformar da escrita!
Para além de ti e da autora ninguém mais vai saber que quem escreve estas linhas é um chato de um "pendura" que andou pela casa dos teus Pais durante 4 dias recentes :)

Joana disse...

"Anónimo" :) apesar das "chances" serem portuguesas, soou-me bem mais a português com sotaque do Brasil. soou-me, o que é que queres? e como a nossa Minhoca tem colegas brasileiros, às vezes, por osmose, a coisa podia pegar-se.
volta sempre, que lhes faz muito bem ter companhia! :)

Minhoca disse...

Pois fique a prima sabendo que no meu vocabulário refinado, sempre usei a palavra chance. E nao há cá osmose com os brasileiros, eu faco o meu melhor para lhes mostrar todas as faltas de atencao que eles cometeram quando nós há séculos atrás, lhes tentámos ensinar esta língua maravilhosa que é o portugues!
:)