Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quinta-feira, abril 09, 2009

no orvalho

Porque é que as pessoas de idade vao todas a correr para o supermercado às nove da manha? Eu só queria pao e leite e isso deu-me direito a secar na fila, esperando que os avozinhos comprassem os ovos de Páscoa todos no lidl com medo que acabassem, afinal a Páscoa é já depois de amanha, ou amanha, ou hoje já, ou domingo.
E entao, amigos, com a Páscoa, ou melhor, antes dela mesmo, a Primavera chegou ao País das Salsichas e inundou toda a gente de boa disposicao, erva muito verde, flores e passarinhos. Os coelhos saíram da toca e, ao que parece, já comecaram a fazer o que Deus tao bem a todos nos disse, para irmos e nos multiplicarmos.
Foi com muita alegria que verifiquei que no jardim à beira mal plantado faz(ia) frio e aqui o sol brilha por todos os lados. Como nas Salsichas a segunda-feira de Páscoa também é feriado, estou-me a preparar para no sábado viver mais um assalto ao supermercado. As pessoas compram como se nao houvesse amanha, o que seria passando da metáfora à realidade nua, compram para quatro dias seguidos sem supermercado, num país onde num feriado tudo fecha, sendo que comprar aquele pacote de leite de emergencia, só nas bombas de gasolina, pelo dobro do preco. Além disso, no sábado, todos os ovos de Páscoa vao estar a metade do preco, porque já é Páscoa e aí fica tudo doido, a comprar ovos já para a Páscoa de 2010.
Eu hoje estou de férias e ainda nao sei bem o que fazer a pé antes das dez da manha. Sinto-me perdida. Preciso da Fátima Lopes. Ou da Maya, ou do Manuel Luís Goucha. Algo que me de adrenalina, que esta tiróide nao dá grande pica. Ou entao, vou para a janela ver os que os meus vizinhos da frente estao a fazer.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já que está tão bom tempo, porque não pegares na bicicleta minha preguiçosa?