Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sexta-feira, junho 12, 2009

Bracara Augusta, amostra-te

Depois de uma viagem pautada de alguma agitação, eis-me aqui, no calor, a tostar os bracinhos Neoblanc, enquanto leio disfarçadamente o guia lonely planet do meu país. Só porque não sou uma conhecedora exímia do Minho, não vou permitir que um gajo que nem a língua lusa fala, me venha esfregar na cara que a catedral de Braga é das mais antigas da Europa. Desta vez vou-me antecipar, não vou deixar que ele me fale do terramoto de 1755 com o conhecimento de quem teve de, nesse ano, se esconder debaixo dos escombros. Dessa vez, quando o Bola me começou a contar o incêndio de 1988 no Chiado, eu atropelei-o com a cassete do que com tão cuidado havia estudado, sobre o Marquês de Pombal, da Mocidade Portuguesa, do 25 de Abril e dos Descobrimentos.
Bola, ficas-me com Lisboa, mas Braga vai ser minha. Lê o que te apetecer. Eu cá te espero.

Sem comentários: