Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sexta-feira, dezembro 19, 2008

não é depilação

Tinham-me contado que para fazer os cachecóis com o pêlo das chinchilas, estas não eram mortas, mas sim depiladas. Pois não são. Andava eu aliviada, com a minha chinchila ao pescoço, a querer convencer-me de que os animais não sofriam, para agora a mesma fonte me revelar que afinal de enganou e sim, as chinchilas são mesmo mortas à paulada.

7 comentários:

Anónimo disse...

e tu ainda andas com isso ao pescoço??

Anónimo disse...

desculpa, contive-me nos primeiros posts porque, enfim, és tu, mas agora não aguentei!
estou na dúvida se tu terás mesmo remorsos de andar com chinchilas mortas ao pé da cara, se não será para provocar os teus leitores mais sensíveis. cá para mim não tens mas é nenhum cachecol de pêlo de chinchilas e só inventaste isso para teres assunto para o blog.

ah ah! apanhei-te!

Mãe Minhoca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Minhoca disse...

Eu sou toda pro-animais e ainda este ano comprei umas botas de material sintéctico porque pensava que nao era preciso ser sempre pele.
Mas a chinchila foi-me oferecida. E o que adianta arrumá-lo no armário ou queimá-la?
Claro que eu me senti horrorizada quando vi o que era a minha prenda de Natal, mas como se ja nao bastassem as outras circunstancias, esta prenda é uma prenda de sogra! E prendas de sogra nao se podem esconder no fundo do armário.

Isto que nao seja razao para agora olhares para a tua gata e te sentires tentada a fazer um para ti!
:)

Anónimo disse...

No fundo usar peles de animais para nos aquecermos é uma coisa cheia de tradição, não?! Já os nosso primatas o faziam... =)

Bom... não é que eu seja contra os animais, mas por exemplo: adoro carne de coelho e ao mesmo tempo adoro os coelhinhos. Que fazer? Tratá-los bem em vida e na morte.

Estou contigo minhoca: há coisas que nos chegam à custa da "morte" de pessoas e chego a pensar que há pessoas a chocarem-se menos com isso do que com as chincilas.

Um Santo Natal!

Unknown disse...

Nao, nao sao mortas a paulada porque assim danificaria a pele, elas sao mesmo esfoladas vivas e postas em contentores ate morrerem por si, ha varios videos dessa monstruosidade. Quanto a questao que poes, talvez nao usar para dar o exemplo fosse um motivo mais do que suficiente. Quanto as botas sinteticas, nao serve de grande coisa uma vez que e optimo que ja que se come carne, haver um aproveitamento total do bicho incluindo o cabedal.
Ja aqui venho ha varios anos, tenho a certeza que se visses a crueldade, a frieza com que esses bichinhos sao mortos, nunca mais terias coragem de os usar. E querida, se prendas de sogra nao se pudessem esconder no fundo do armario, eu tava bem lixada!!!!

Um abraco

Ana

PS: Teclado sem cedilhas nem acentos, sorry!

Minhoca disse...

Ana,
Eu já vi várias vezes como são esfoladas as focas (quem nao viu?), as chinchilas nunca vi, mas deve ser parecido, ainda para mais na Rússia, onde acredito que isso seja feito sem qualquer problema em relação aos direitos dos animais. Lá, isso deve ser um conceito desconhecido.
Eu tenho todo o gosto que a malta comente, mas quando é para vir pra aqui em tom de julgamento, confesso que me chateia um bocado, pois qualquer pessoa se pode colocar na minha situação e acho que não é preciso eu escrever tudo. Normalmente não escrevo, metade fica nas entrelinhas. Sinceramente, de que me adianta deitar fora?! Claro que não achei piada à prenda, nem sei de onde ela foi tirar a ideia. Mas admito que já se fazem peles falsas e que muitas andam lá perto, eu não queria nem precisava de ter uma. Da mesma forma que eu achava que a o material das botas que não são de pele se pode equiparar. (se forem bem feitas, pode)
Mas agora ter de justificar-me no MEU blog porque nao vou colocar a pele no armário e a vou usar, já me parece um bocado absurdo.
Eu respeito a sensibilidade dos outros, também tenho a minha, mas tudo com peso e medida.
Mas não sou uma uma pessoa mais feliz por ter uma chinchila. Posso é servir-me desse facto um pouco, para brincar às estatísticas, onde assinalo que pessoas com gatos, etc, se ofendem muito mais por eu ter pele verdadeira. Que daqui a nada me dizem ter sido eu própria a retirar do animal.
Pronto, depois disto podes ainda querer atirar-me tomates podres ou dióspiros (gosto mais) ou denunciar-me à peta. Mas ias-me deixar triste. Afinal, já aqui vens há tantos anos!
:)