Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, março 04, 2009

the international, o filme

Eu nunca achei muita piada as caras larocas que na minha juventude faziam as malucas da minha idade subir pelas paredes. Fazer-me subir pelas paredes, ou melhor dizendo, subir o meu beliche, era mesmo o Michael Jackson, quando eu tinha treze anos, e a minha cama forrada com fotografias dele e do nariz dele. Sim, porque neste blog, eu também exponho as minhas fraquezas. E tantas que sao elas.
A verdade é que é ridículo, com quase trinta anos, ir ao cinema pelo prazer de ver o Clive Owen com a sua voz verdadeira e em grande plano. Como acho que sei ser bastante crítica de mim mesma, foi assim que me dei conta da minha cara de anormal assim que o Clive apareceu do outro lado da rua, no ecran, em frente à Hauptbahnhof em Berlim. Um sorriso idiota - o meu - apoderou-se da minha cara e assim fiquei por um bocado, até me dar conta da parvoíce de me estar a derrerter perante algo que nem é real, que é ficcao e que estamos a falar dum homem que muito provavelmente dá puns e arrota que nem os outros. Depois pensei para mim: Minhoca da conceicao, se tu visses o Clive a fazer cocó com uma revista de automóveis no colo, nao ias gostar tanto dele. Mas nem assim.
Ele desconcerta-me. O Clive é a minha fraqueza. O David Fonseca ao pé disto é um menino.


Se o filme é bom? Epá, nao me perguntem, mas deve ter sido.

5 comentários:

Miguel disse...

Na verdade é um excelente actor. Gosto dele!

gralha disse...

Ná, esse não me desperta a passaroca. Podes ficar com ele todo para ti.

Anónimo disse...

Já que falamos de "little crushes"...
Olha eu sou uma mocinha, já trintona e quando tinha os meus 12/13 aninhos tive uma paixão assolapada pelo Thomas Anders, dos Modern Talking. Era ver-me comprar a Bravo alemã( sem entender népia!)quando saía uma reportagem sobre o grupo. E como eu fiquei destroçada quando saíu a reportagem do casamento dele com uma loirona qualquer. Enfim...estragou-me a pré-adolescência.
Já que falamos de alemães, se te quiseres divertir, deixo este link de um alemão a cantar em portugês uma canção da Adelaide Ferreira. Imperdivel. Enjoy.

http://www.youtube.com/watch?v=cPW0znK-cXw&feature=related

Anónimo disse...

Ai que me esqueci do u em português. Isto é o que faz não pré- visualizar os comentários.

Anónimo disse...

eu continuo vidrada no patrick dempsey.