Hoje comecei o meu dia a ouvir falar novamente na desgraca que está tudo em Portugal. A frase isto tá muito mau passou directamente para o primeiro lugar do top das frases mais ouvidas dos últimos seis meses. Uma pessoa vai de ferias a Portugal, quer um bocado de descontraccao e pensar no quao bonitas sao as palmeiras, no sabor de uma torrada de pao de forma comida num café, no cheiro maravilhoso da água salgada e pronto, em cada esquina lá vem um pessimista - sendo eu filha do maior deles - falar-me da actual situacao de crise. Epá, nao quero ouvir. Passem-me a seccao dos classificados do jornal ou aquela seccao onde as pessoas enviam propostas de casamento, ler a política ou a desgraca dos bancos americanos e europeus nao me apetece. Ainda na semana passada me preocupei com ja nao sei o que, e trás, lá estava no dia seguinte uma ruga na testa. Eu nao me posso dar ao luxo de me inquietar. Pela minha beleza.
E hoje foi uma das colegas dos escritorios de Portugal, com quem eu nao tenho contacto quase nenhum, pois eu trabalho com o Brasil, mas a colega achou olha, afinal há ali uma portuguesa camuflada, deixa-me lá alertá-la aqui para a situacao deste país à beira-mal plantado que também é o dela.
Portanto, venho pelo presente post declarar a taxa de um euro que cada um de voces vai passar a pagar a partir de AGORA de cada vez que me falar da crise.
A crise actual é nos meus ossos, que estalam por todo o lado e eu nem sei o que hei-de fazer. Se fosse só pele e osso, acho que um dia destes seria de esperar que eu me estatelasse no chao, assim ao caminhar numa passadeira. Ainda bem que sou fofinha.
E para terminar o assunto da crise, só me resta sugerir que procuremos a casa forte do Tio Patinhas. Porque lá que ela existe, existe. E com escadinha e prancha.
Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca
quarta-feira, outubro 01, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
O PRESIDENTE AMERICANO "SUGERIU" QUE O CONGRESSO AMERICANO SE TRANSFORMASSE NUMA ENTIDADE GENEROSA E SALVASSE OS MILHÕES DE AMERICANOS DE FICAREM REDUZIDOS APENAS ÀS CUECAS QUE TRAZEM VESTIDAS (SE É QUE AS USAM)!
EM PORTUGAL NÃO FOI PRECISO IR TÃO LONGE POIS OS NOSSOS MAGNÍFICOS MAGNATES (7 OU MAIS) CUJOS NOMES -QUE NÃO NOMEIO POR UMA QUESTÃO DE DECORO, PORQUE TODA A GENTE SABE QUEM SÃO E POR OS PRÓPRIOS NUM GESTO DE HUMILDADE SEM PRECEDENTES TEREM SOLICITADO O ANONIMATO- JÁ SE DISPONIBILIZARAM PARA DEITAR MÃO ÀS SUAS RESPECTIVAS FORTUNAS PESSOAIS E AJUDAREM O POVO A SOBREVIVER. NUM ACTO DE CONSCIÊNCIA COLECTIVA INÉDITO NO ADN LUSO, PREDISPÔEM-SE COM A SUA MAGNANIMIDADE NÃO SÓ AJUDAREM O POVO A PAGAR O REMANESCENTE DAS AMORTIZAÇÕES DAS SUAS HABITAÇÕES COMO AÍNDA A OFERECEREM À PLEBE TUDO AQUILO QUE ESTE NECESSITAR, NUM GESTO INÉDITO EM QUE RECONHECERAM QUE SE DE FACTO O CAPITALISMO LHES PERMITIU VIVER ATÉ AGORA DESAFOGADAMENTE CHEGOU FINALMENTE A HORA -AFIRMAM-DE TROCAREM DE LUGAR COM O PROLETARIADO PASSANDO ELES DE FORMA ESPONTÂNEA A VIVEREM COMO EREMITAS!
PORTANTO, QUAL CRISE?!
E AÍNDA DIZEM QUE SÓ DOU MÁS NOTÍCIAS E SOU UM PESSIMISTA :)
PAI
CLARO QUE -PARA OS MAIS DISTRAÍDOS, QUE TAMBÉM OS HÁ- ISTO É UM CONTO FICCIONADO :)
Peço desculpa de escrever com maiúsculas, mas tenho uma letra muito pequenina e se escrevesse dessa forma ninguém conseguiria ler ... :)
PAI
:) isto é que vai uma crise!!!
Taxa= 1 aerio
Enviar um comentário