Amigos, eu nao sou vegetariana. Como pouca carne, é um facto. Mas nos dias em que há assado na cantina, tambem nao lhe viro as costas. Ora, a minha sogra ofereceu-me hoje a minha prenda de Natal, que é algo que eu nunca me teria atrevido a comprar. É um cachecol, que é basicamente a pele de um animal chamado chinchilla. É a coisa mais fofa e mais suave em que os meus dedos de minhoca já tocaram nesta vida. Ter a chinchila enrolada no pescoco é um sonho, o problema foi quando eu decidi pesquisar como é uma chinchilla. E sao uns animais tao fofinhos e queridos, que eu nao consigo aceitar que alguem matou um, ou melhor dizendo, uns tres ou quatro, para eu hoje poder ter esta coisa maravilhosa no meu pescoco.
Diz a Wikipedia que a pelagem da chinchila é cerca de 30 vezes mais suave que o cabelo humano e muito densa, com 20,000 pêlos por centímetro quadrado. Diz tambem que as chinchilas são muito sociáveis e por isso não devem ter uma vida solitária.
Nao sei o que sentir. Chinchilla, perdoa-me. Mas o Inverno aqui é taoooo frio....
Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca
sexta-feira, dezembro 05, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
tenho um colega que faz criação de chinchilas! mas sempre disse que era para vender a pais que quisessem fazer um agradinho aos filhos... tu não me digas que... queres ver... o gajo fala com tanto carinho das suas chinchilas.. opah... tira já isso do pescoço!!!
Eu tenho um coelho, que também me ofereceram. Mas ainda tenho algumas dificuldades em usá-lo...
Minhoca, eu tenho uma chinchila.
Pronto, é mentira. Mas podia ter.
Rita, mas vivo?
:)
Enviar um comentário