Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, julho 23, 2008

assim se vai vivendo

Comecar de novo numa cidade quase desconhecida, apesar de interessante, tem o seu que de estranho. Na primeira semana, quando chegava a casa, nao me sentia em casa. Tento pensar que isso se deve ao facto de ter de encontrar o meu caminho até à casa de banho e até à cozinha pelo meio de caixas, móveis e cadáveres. Pronto, cadáveres nao. Era só para apanhar quem vem para este blog distraído, tipo a comer. Eu por exemplo, venho para este blog para NAO comer. Como estou aqui distraída, nao penso no häagen dazs doce de leite que tenho no congelador. Nem nas barrinhas Kinder que estao 30 cm abaixo, no frigorífico. Como, portanto, uma peca de fruta, porque me faz melhor.
Regensburg é uma cidade bonita. Nao é grande. O centro da cidade é tao arranjadinho que parece o set da rua sésamo, com ruas falsas, só mesmo criadas para o Poupas passar para mais um diálogo interessante com o André, quem diria ha... que um gajo que faz um programa para criancas iria mais tarde aparecer na televisao como capitao Roby. Regensburg convida a andar de bicicleta para todo o lado. Convida a esticar-me nas margens do Danúbio a ler ou a dormir, enquanto o meu nariz procura incansavelmente o aroma da água, aroma esse que nao existe, nao cheira a nada, porque nao é o mar.
A nossa casa comecou finalmente a ganhar forma de lar. Está tudo mais ou menos no sítio, as paredes foram pintadas, agora só falta escolher o papel de parede que eu espero finalmente poder vir a ter, pois é algo que sempre adorei. Agora só ficaram por decidir as pequenas coisas, como por exemplo se colocamos no correio uma chapinha a dizer que nao queremos publicidade, ou se colocamos uma barra no chuveiro para segurar o mesmo, quais molduras penduramos onde. A questao de bloquear a publicidade é tramada, pois se há algo que faz o Bola feliz para além do meu sorriso, sao os cupoes de desconto da Subway, a melhor loja de sandes e cookies do planeta. Que fica a uns 200 metros de nossa casa. A loja da subway tem outra coisa que me desasossegou que foi os azulejos digitais. A subway aqui tem na frente azulejos revestidos com desenhos de legumes gigantes, outra coisa que eu consigo adorar mais do que o papel de parede. Mas tudo tem o seu preco e esse preco eu nao estou disposta a pagar. Chuif. Um preco que nao me importo de pagar contudo, sao cinco euros à criancada chata aqui do prédio que fica horas a brincar no parque aos gritinhos, para irem gamar os cupoes da subway das caixas de correio todas aqui da rua. Toda a crianca devia comecar por se dedicar cedo a ganhar a sua semanada. Ora saia mais um cookie de macadamia.

2 comentários:

Anónimo disse...

"se colocamos uma barra no chuveiro para segurar o mesmo..." ora aí está uma excelente ideia para desperdiçar água e isto porquê?! Porque para mim, isso representa um convite "subliminar" para permanecer sôb a água por tempos "infindos" (e isso não é só por a Alemanha ser um País frio -já nem é tanto assim) mas sobretudo porque sabe mesmo bem estar debaixo de água quente no inverno! A tua sorte é que as minhas visitas são escassas, porque caso contrário o teu orçamento "desintegrava-se"... a não ser que por essas bandas a água (que é cada vez mais um bem escasso) seja assim tão económica que "o crime de esbanjamento dela -leia-se água- compense... :)

Anónimo disse...

Não acredito que o Pai comentou o teu blog e assinou como "pai". Fiquei comovida com isso. Quanto ao post...tenho de te confessar que eu gostava muito de weiden, que apesar de ser uma cidade pequena tinha todas as coisinhas necessárias, mas quando soube que ias para Regensburg fiquei mesmo contente, porque adorei quando passámos por lá há cerca de 4 anos. Felizmente este ano vou conhecer melhor. Falta pouco :) E tenho a certeza que te vais habituar facilmente.