Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quinta-feira, julho 17, 2008

Com gatorade voce vai mais longe

Esta foi a frase com que me deparei hoje no primeiro mail que abri de manha, vindo de um dos colegas do Brasil:
Querida Minhoca, Espero que esteja tudo ótimo com vc e te desejo dias mais maravilhosos ainda!!!!
Nao é de mandar já dois pares de estalos por email? A verdade é que enquanto o copo está meio vazio para uns, para outros está sempre um quarto cheio e um quarto parece bastar.
Bom, entretanto o Bola assumiu ao longo desta semana o seu lado mais Robialac e sempre que digo isto, vem-me à memória umas das melhores músicas de publicidade dos anos oitenta... ora vejam lá se ainda se lembram de ver aquela linha de homens em fato-macaco a marchar com baldes de tinta:
Stucomat é uma grande tinta / Stucomat é Robialac / Toda a gente pinta com Stucomat Stucomat é Robialac / É tinta muito em conta para qualquer um / É tinta com a qualidade Robialac
A unica música de publicidade de faz concorrencia a esta é da brasa, a bebida que aquece o coracao. Mas nao me quero dispersar.
O Bola tem estado desde terca-feira entregue ao seu lado robialac, que na verdade tambem podia ser Barbot. Na Alemanha, é Alpina. Ele nunca o pos em palavras, mas eu sei que ele gosta de pintar a casa. E eu gosto que ele goste de pintar a casa. Como sei que ele fica um pouco irritado por eu me referir a cores por outros nomes que nao os das cores, mas de coisas que representam a cor, tenho passado os ultimos dias a enunciar os tons, usando apenas nomes de frutas, para esticar um pouco a sua capacidade de humor praticamente inexistente. Portanto, uma parede do nosso quarto ficou em tom de ameixa e a da sala em tom de ananás assim a fugir para o baunilhado. Isto é para já, pois a fase robialac que podia ser barbot, parece durar até domingo. Tenho andado a fugir ao kiwi, pois já tive a minha dose de kiwi na casa antiga.
Mas confesso que quando chego a casa e vejo o Bola de tronco nu, com pintas de tinta e rodeado de plásticos, rolos para pintar e toda a seleccao de material necessária a tal actividade, me dá vontade de agarrar no pincel e comecar a pintar tambem. Cof.. cof...
O titulo do post é work related. Tem sido a minha semana, a tentar acertar com medidas de garrafas e rótulos gatorade. Com sabor a tangerina e maracujá, diz que há no Brasil. E o título é a frase da gatorade, que confesso me ter impressionado.

4 comentários:

butterflywings disse...

Então não lembro? Era lindo!!!!

É um tipo "o que é nacional é bom...", fica na memória para sempre!!!

Já viste que já estás a começar a escrever em brasileiro (...)" me dá vontade de agarrar no pincel "... Tás tramada!!! lol

Jasman disse...

Grande Anuncio!!!

Eu não sei porque mas todos os homems que cresceram a ouvir esse anuncio Gostam de pintar a casa!!

É como o anuncio tb dos anos 80 da Renault...

é 4 é 5 é 9 é 11 é 19 é 25
é Carro ou Carrinha Comercial ou ligeiro
é certeza de gredito com a melhor assistencia...

Há sempre mais uma opção há sempre mais um modelo há sempre mais uma opção para escolher um renault.

Eu desde de que consigo comprar um carro que a opção vai para Renault!

Filipa disse...

Ola, assim como tu tb vim parar à Alemanha, mas pelo que tenho percebido, no meu caso, as circunstancias foram outras... no entanto, digamos que a decisão tb envolveu o meu casamento. Apenas te queria dizer que gosto e me divirto bastante ao ler o teu blog, descobri-o há dias por mero acaso enquanto procurava na net qq coisa relacionada com o facto destes alemães usarem meia e sandália, facto que queria colocar no meu blog. Se o quiseres consultar, entre uma pincelada e outra podes ir a http://mercadodasaudade.blogspot.com/
Boa sorte com a fase robialac

Cromossoma X disse...

ah... esse anuncio!!! realmente lembro-me disso!! Estava guardado no cantinho da minha memória...obrigado!