Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, agosto 27, 2008

desportista

Ainda no tema da ressonancia magnética, deixem que vos conte algo engracado. Para quebrar um pouco a habitual onda de tristeza no blog. Ontem novamente, o médico que me analisou os resultados da ressonancia, perguntou-me, nao se pratico desporto, mas sim qual o desporto que eu pratico, o que me fez pensar. Passar a esfregona no chao conta? Já o ortopedista me tinha perguntado que tipo de desporto eu praticava, justificando depois que um tornozelo deste calibre só fica neste estado em pessoas que praticam desportos violentos. Ah, e nao do sexo feminino.
Falando no geral, claro.
Portanto vou preparar a minha resposta para a próxima vez. Estou indecisa entre ballet e futebol americano. Já treinei ontem em frente ao espelho a forma como vou perguntar ao médico, de lágrimas nos olhos, se com os anos posso perder a capacidade de fazer o pliet, e o que acha ele da espargata, que ainda é a única posicao na qual me encontro com o meu eu.
Outra coisa que aprendi com o exame de ontem é que nao nos devemos deixar intimidar por posters nos consultórios de médicos, clínicas, etc. com a palavra tumor em todas as suas variantes e escrita a letras grandes, especialmente quando estamos vulneráveis, só com metade da roupa vestida e sem os acessórios que normalmente determinam para estranhos que tipo de pessoas somos. Cinto, brincos, carteira, sapatos, etc. Pensem no Ali G, por exemplo. O Ali G sem o fato de treino amarelo, bijuteria e óculos de sol é um gajo como outro qualquer. Bem jeitoso, mas sem aquele je ne sais quois.

1 comentário:

Cromossoma X disse...

minhoca, tudo isto é temporário... vais ver que logo, logo estás que nem nova!