Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, outubro 14, 2008

peso no coracao

Quando somos mais pequenos, nao nos interessamos muito pelas pessoas de idade, que cruelmente chamamos de velhos. Nas festas de aniversário, entao, nem nos interessa se elas lá estao. Queremos os amigos, as prendas e jogar às escondidas. No entanto, o que em tenra idade nao nos é ainda consciente, é o facto de essas pessoas de idade que nos povoam a casa em dia de festa, nos proporcionam uma infancia doce e nos preechem de uma tranquilidade e um bem-estar inexplicável, bem-estar esse que desaparece juntamente com elas, quando se vao sem nao mais voltar e nos damos conta do quao dói a sua ausencia.
Quando hoje os meus pais ligaram e deram os parabéns ao Bola, insistindo em lhe cantar os parabéns ao telefone, ainda o dueto deles nao ia a meio e eu já tinha os olhos inundados de lágrimas, por me parecer estar a ouvir a minha Tia Belmira e do meu Tio David, que em todos os aniversários me entravam pela casa adentro e cantavam afinadinhos os parabéns a voce. Noutra idade, ria-me, é que eles ficavam mesmo casticos enquanto cantavam, mais tarde já achava engracado e agora, que já cá nao os tenho e tanta falta me fazem, pergunto-me se algum dia noutra vida que nao esta, os voltarei a ouvir cantar os parabens a voce. Porque gostava mesmo muito. E cada vez que me lembro deles, pesa-me assim o coracao.

2 comentários:

Anónimo disse...

E VAI-SE UMA PARTE DE NÓS MESMOS. A VIDA É COMPOSTA DE VÁRIAS PEQUENAS FOTOS EM MINIATURA. É COMO QUE UM DAQUELES FIOS ENORMES E COMPRIDOS, AS ILUMINAÇÕES DE NATAL. COMPOSTOS POR VÁRIAS LÂMPADAS PEQUENINAS AQUECEM-NOS O CORAÇÃO E TRANSBORDAM-NOS A ALMA QUANDO TODAS ESTÃO ACESAS. COM O TEMPO VÃO PORÉM FUNDINDO UMA A UMA. ASSIM É A NOSSA VIDA. UM A UM VÃO PARTINDO, DEVAGARINHO OU MAIS DEPRESSA, TODOS OS QUE NOS SÃO QUERIDOS E A NOSSA ALMA ENSOMBRANDO. QUE NOS RESTA NO FIM DE TUDO, QUANDO MUITOS DOS NOSSOS (FAMILIARES E AMIGOS) PARTIRAM? OS NOSSOS DESCENDENTES, OS FILHOS, PARA QUEM, COMO NÓS, TEM A FELICIDADE DE OS TER SÃOS DE CORPO E DE ALMA. PARA ALÉM DELES O QUE NOS SOBRA? A FÉ, ÀQUELES QUE COMO EU, TÊM A FELICIDADE DE A SENTIR.

Anónimo disse...

É assim que as pessoas perpetuam a sua existência, pelas memórias que deixam no coração dos outros.

Que história bonita.