Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, outubro 15, 2008

casa com piscina

Estava aqui eu tao envolvida no Kenny Rogers e a rejubilar com mais um bonito tema, quando o Bola me aparece aqui ao lado, com a tia dele ao telefone que queria falar comigo. Pois, parece que vai haver um encontro só com mulheres no sábado, da igreja onde o marido dela era pastor quando eles moravam aqui. E agora, digam-me lá, o que é que eu vou fazer a um encontro com 100 mulheres, provavelmente todas housewives alemaes, ou seja, que nao trabalham e ocupam o tempo entre cursos de biscoitos de Natal e jardinagem, para abordar o tema a vida e os desejos nao preenchidos??? Enquanto a tia dele ia falando no quao maravilhosos sao estes encontros, eu dava-me pequenas estaladas e olhava para o espelho a perguntar-me a mim própria em silencio porque é que eu nao sou capaz de atirar um nao às pessoas e alinho nestas coisas que nao quero.
Os meus motivos sao simples, a minha igreja nao é a protestante, quando vejo grupos de mulheres assim organizados e sem pinta de testosterona dá-me medo, eu tenho horror a feministas. Houve uma fase em que até andava com alhos e crucifixos na carteira, caso me aparecesse alguma. Porque vampiros nao existem. Outro motivo é que eu detesto que me planeiem os fins-de-semana, gosto de os passar de forma espontanea, sem NADA planeado.
É uma questao de fases da vida. Eu ainda nao estou na fase de ir a encontros de 100 mulheres para falar dos meus desejos que ficaram por preencher. Nao me apetece. Passo a semana a trabalhar quase dez horas por dia. Porque é que eu ia querer passar o serao de sábado e aturar 100 mulheres em midlife crisis?
... e depois vai haver uma pequena palestra... e toda a gente leva um bolo....
Oico estas frases e a primeira coisa que me vem à cabeca é que nunca na vida essa palestra vai ser pequena e está-me a cheirar que já me estou a sentir empurrada para a cozinha.
Diz-me, meu Deus, és tu a testar-me? Achas que tenho falta de fé? Isto acontece-me tantas vezes, a empurrarem-me para fretes e eu sem saber como dizer um NAO daqueles enormes e com apenas um ponto final na frente, que só me resta desejar o que está no título do post. Pois há quem diga que gritar debaixo de água ajuda a eliminar frustracoes.

6 comentários:

Anónimo disse...

Considera esse encontro a modos que assim uma espécie de estágio para ingressares depois em actividades de cariz também religioso mas de âmbito católico, por exemplo, Conferências de São Vicente de Paulo (Vicentinas) ou similares. Há coisas bem piores e serias como que uma "revivalista" (na Família há tradição), como a tua Bisavó e Tias Avós e não sei mesmo se tua Avó paterna, se bem que esta última com 13 Filhos não devia ter mesmo muitas horas de lazer para se dedicar ao bem comum, embora fosse uma Pessoa maravilhosa.
"Velhote"

snowgaze disse...

housewives e feminista é coisa que me parace que não liga. ou liga? Pensava que as feministas podiam ser tudo menos housewives...

Jasman disse...

Outro motivo é que eu detesto que me planeiem os fins-de-semana, gosto de os passar de forma espontanea, sem NADA planeado.

Devias vir ensinar isso à minha mulher! Fim de semana é para ir curtindo conforme apareçam coisas! Já basta a agenda durante a semana e agoa tb é preciso uma para o fim de semana??

Papinha disse...

É difícil...mas temos que ponderar a quem e quando podemos dizer não sem ofender...pareceu-me que este não foi o caso... Por isso...olha tenta divertir-te e dá a fyga mal possas.... :D fim de semana é fim de semana!!!

Filipa disse...

Estou ansiosa por ler o post que esse "encontro" vai dar... isso promete!

Minhoca disse...

Ao anónimo Velhote,
Para tua alegria, ainda hei-de formar aqui o meu próprio grupo de jovens, em que eu explico ao jovens alemaes o que é certo e o que é errado.
:)
Querida Snowgaze,
Temos de conversar um dia destes sobre as feministas alemas, que sim, sao donas de casa, é um outro feminismo!
Gostava de te ver, de vos ver... !