Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sexta-feira, dezembro 05, 2008

chinchila

Amigos, eu nao sou vegetariana. Como pouca carne, é um facto. Mas nos dias em que há assado na cantina, tambem nao lhe viro as costas. Ora, a minha sogra ofereceu-me hoje a minha prenda de Natal, que é algo que eu nunca me teria atrevido a comprar. É um cachecol, que é basicamente a pele de um animal chamado chinchilla. É a coisa mais fofa e mais suave em que os meus dedos de minhoca já tocaram nesta vida. Ter a chinchila enrolada no pescoco é um sonho, o problema foi quando eu decidi pesquisar como é uma chinchilla. E sao uns animais tao fofinhos e queridos, que eu nao consigo aceitar que alguem matou um, ou melhor dizendo, uns tres ou quatro, para eu hoje poder ter esta coisa maravilhosa no meu pescoco.
Diz a Wikipedia que a pelagem da chinchila é cerca de 30 vezes mais suave que o cabelo humano e muito densa, com 20,000 pêlos por centímetro quadrado. Diz tambem que as chinchilas são muito sociáveis e por isso não devem ter uma vida solitária.

Nao sei o que sentir. Chinchilla, perdoa-me. Mas o Inverno aqui é taoooo frio....

4 comentários:

Joana disse...

tenho um colega que faz criação de chinchilas! mas sempre disse que era para vender a pais que quisessem fazer um agradinho aos filhos... tu não me digas que... queres ver... o gajo fala com tanto carinho das suas chinchilas.. opah... tira já isso do pescoço!!!

Rita Maria disse...

Eu tenho um coelho, que também me ofereceram. Mas ainda tenho algumas dificuldades em usá-lo...

gralha disse...

Minhoca, eu tenho uma chinchila.


Pronto, é mentira. Mas podia ter.

Minhoca disse...

Rita, mas vivo?

:)