Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, março 18, 2009

medo

No sábado à noite, estávamos eu e o Bola deitados na nossa caminha na casa do Avo dele, no quartinho das águas-furtadas, sem sono, e à falta de melhor programa, porque somos conscientes da fronteira que o pijama de cada um representa, ficámos na conversa. Naquela posicao que sempre me fez sonhar nos meus tempos de teenager, pensando que um dia iria por a minha cabecinha no abdomen do homem com quem partilharia o leito e teríamos grandes conversas com a luz apagada.A dada altura, o Bola solta mesmo muitas, várias palavras em portugues, quase descontroladamente, deixando-me intrigada. Acendo o candeeiro. Sem pensar, avanco num tom acusador e provavelmente aterrorizado
- Pá, andas a ler o meu blog??
Ao que ele responde que nao (em portugues), mas após um longo silencio.
- Iu nao conieco tu blog, diz-me ele.
A verdade é que algumas das frases pré-primárias que ele proferiu incluem termos incluídos recentemente neste espaco à beira de fechar as suas portas. Agora que preciso de dinheiro para o dental care, preciso que o Bola pague as contas da casa, e nao dava jeito que ele se chateasse comigo por causa de meia dúzia de posts, nao é verdade?
Depois de um brainstorming na Língua de Camoes, ele terminou com 'Vai...' Eu bem esperei pela continuacao do vai... vai onde? Mas nao fui a lado nenhum, ele adormeceu. Eu adormeci também, mas depois de uma nota mental para apagar os cookies e o cache assim que chegasse a casa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Fui eu que li mal ou disseste que este espaço está preste a fechar as portas?
Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao!

Anónimo disse...

Só te deixamos fechar a porta se abrires noutro lado...que tal itália? :)
tu e o bola a partilharem o mesmo cobertor: EVOLUÇÃO!

Anónimo disse...

Não podes MESMO desistir deste espaço. É o meu blog-conforto! Faz-me sorrir mesmo naqueles dias mais difíceis, em que penso que nada faz sentido.

O Bola parece ser uma pessoa compreensiva...:)