Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

domingo, março 01, 2009

onde ficar no Gerês?

Apesar de ouvir os passarinhos de manha, enquanto ainda estou deitada na cama a pensar em tudo o que me espera no dia que ainda mal comecou, falta-me aquele ar morno que cheira a Primavera. O ar está menos frio, mas nao cheira a nada. Cheira ao café Senseo, que o Bola acabou de fazer, com muita espuma em cima. A máquinas Senseo aqui pegaram moda como o Nespresso pegou moda em Portugal, parece-me. Eu decidi que nao compensa comprar para nós, porque nós nao bebemos café espresso todos os dias. Eu habituei-me ao café longo dos alemaes, que mantenho na chávena para me aquecer as maos, habituei-me a jantar às seis e meia da tarde, a comer salsicha, a tirar os sapatos na minha casa e na dos outros, habituei-me a nao almocar de faca e garfo aos fins-de-semana e habituei-me ao típico brunch. Habituei-me a nao poder dormir até tarde aos fins-de-semana e a rematar aos jantares pesados com um schnapps de pêra. No meio de tanta habituacao (desejada e indesejada), ontem habituei-me a fazer a declaracao de impostos sozinha, porque eu bem sei o quanto me sairam do bolso os 200km por dia que percorri entre Fevereiro e Julho do ano passado. Vai daí, juntei-me ao rebanho, comprei o CD na internet que torna o suplício da declaracao de impostos em algo suportável e - deixem-me dizer - é afinal, relativamente simples. Fiz a minha declaracao e fiz a dele, concluindo que o próprio programa foi feito de uma forma conservadora, colocando o nome da primeira pessoa que faz em 'marido' e a segunda pessoa 'esposa'. A minha esposa, é portanto, o Bola. Espero que a pessoa chata das financas nao veja aí um problema.

Como estou num fim-de-semana em que a temática parece ser organizar, planear, etc, precisava de conselhos em relacao ao Parque Nacional da Peneda Gerês, onde pretendo ir passar uns dias em Junho. Onde ficar? Onde é lindo? Ajudem aí que eu, em contrapartida, deixo aqui ficar o endereco de muitos Bed & Breakfast lindos em Amsterdao.

5 comentários:

Anónimo disse...

Experimenta o Hotel Universal, é barato e agradável. Não é bom se gostares de turismo rural, porque aquilo é mesmo um hotel.

Blan

Anónimo disse...

http://www.pousadas.pt/historicalhotels/PT/pousadas/Portugal/Norte/SantaMariadoBouro/home/PousadaSantaMariadoBouro_Home.htm ou em alternativa http://www.pousadas.pt/historicalhotels/PT/pousadas/Portugal/Norte/SBento/home/PousadaSaoBento_Home.htm
ATENÇÃO: que o Grupo Pestana desde que tomou a seu cargo a exploração das Pousadas (antes sôb a gestão da ENATUR), convenceu-se que aquilo é uma espécie de árvore das patacas e que a crise é só para os outros e não para ele (leia-se, Grupo).
Porém há de vez em quando umas promoções no site do Grupo ou pela Netviagens e como é para Junho pode ser que tenhas a sorte de conseguir alojamento por um preço sedutor...
Pai

João Sousa André disse...

Se gostas de campismo, tens o parque de campismo de Campo do Gerês, a minha zona preferida do parque. Também têm bungalows, por isso não é estritamente necessário levar tenda.

Há também a pousada de Vilarinho das Furnas, mas não me lembro se é da juventude ou doutro tipo qualquer, mas que tinha algumas condições porreiras.

gralha disse...

Devias ficar a dormir em Arcos de Valdevez, que é uma terra muito bonita mesmo no sopé da montanha. Mas agora que penso nisso: tu estás rodeada de Alpes e vens para o Gerês???

Minhoca disse...

Obrigada pelas dicas, camaradas. Sim, eu nao quzero ficar muito pelo Geres, porque montanhas há aqui suficientes para chegar ao desespero.
só pra ficar com um cheirinho...

:)