Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, março 24, 2009

saudades

Eu devo o meu lado romantico talvez aos genes, mas em grande parte ao Chris de Burgh. Ou ao contrário? Em grande parte aos genes, mas tambem ao Chris, esse ganda pao dos anos 80? Lembro-me de com sete ou oito anos passar pela loja de discos perto da minha rua e ver a fotografia do Chris, com franjinha, ao lado disco de vinyl, com um ar cool e mangas arregacadas. Sempre que a música passava na televisao, com aquela mulher de vestido vermelho, eu ficava colada ao ecran. Ainda hoje vibro quando oico esta música. Será que um dia vou arranjar um gajo como o Chris só para mim, será que lhe vou poder fazer festas naquela franja? Se nao for no Chris, entao o Kenny Rogers... sonhava little Minhoca. Depois vários anos passados, um namorado introduziu-me o Through the Years e eu achei que só podia ser um sinal.

Outra música que hoje me fez vibrar e me deixou hoje especialmente triste é a próxima. Sim, que eu hoje estou musical. Lembra-me tanto o meu Avo paterno. Nao sei bem porque, quando na verdade a letra parece indicar o tom de amor homem/mulher. Mas mesmo assim, como parte dela assenta bem, esta música consegue sempre emocionar-me. Sei que ao sábado, quando ele vinha jantar a nossa casa, calhava esta música passar na televisao. E sempre associei esta música ao facto de ele estar a chegar e a pendurar o casaco no bangaleiro. Ao cheirinho dele a Old Spice. Já lá vao treze anos. Hoje.

Sem comentários: