Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

domingo, maio 03, 2009

anita no campo






O fim-de-semana foi bom, deu para dormir, para descansar e para ser apanhada no meio duma tempestade, em que chovia granizo por todos os lados, e com uma tal forca, que se houvesse ali bebés com a moleirinha por desenvolver, de certeza que ficavam com as cabecas todas amolgadas. Apanhámos uma molha tao grande que até as coisas que eu tinha nos bolsos apanharam água, as sapatilhas rangiam e a chuva entrou por todos os lados possíveis. Como nestas alturas, nao adianta mandar vir, eu passei o resto do caminho a rir-me, dizendo o Bola que nao percebia onde estava a piada. Típico.
- Bola, é Deus a castigar-nos. Que mais podia ser? Há cinco minutos, brilhava o sol, agora o granizo cai-nos na cabeca como que a tentar provocar-nos um traumatismo craniano. É o que dá, estarmos nos trinta e sem filhos. Estao-nos a castigar por nao nos reproduzirmos.

O resto da tarde foi passado na varanda, a ouvir a trovoada, a beber chá de menta e a ler. Vi alguns coelhos e cervos e descobri que as vacas nao sao animais amistosos. Nao se aproximem muito.

4 comentários:

Anónimo disse...

que romantiiiiiiico :D

Anónimo disse...

e que as vacas nao sao animais amistosos ja eu sabia... só que n sao vacas no sentido litúrgico da palavra :P

Alforreca disse...

Minhoca, depois de este fim de semana ter ido à Ovibeja, acredita que tão cedo não me aproximo de uma vaca...

Acho que nunca me tinha apercebido que elas são gigantes!!!!!

Eulália Tadeu disse...

Olá
Adoro o seu blog e o modo como retrata o povo e costumes alemães. Escreve com muito sentido de humor e, do conhecimento que tenho do povo alemão, com muita realidade!
Continue a dar- nos um pouco do seu dia a dia.
ETadeu