Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, maio 18, 2009

zoom zoom

Hoje assinámos o contrato de compra do carro novo. E perguntam os leitores, já desconfiados que os ordenados da república federal das salsichas sao de deixar uma pessoa com os olhos esbugalhados, mas tu nao tinhas comprado um carro no ano passado, minhoca? Pois tinha, e como eu acho o endividamento até ao pescoco algo fabuloso, achei que era altura de comprarmos um carro novo. Afinal, é o que se faz neste país. Os carros é para andar a mostrar aos amigos, para depois, passados dois anos (ou nem tanto) vender e comprar o modelo novo.
Agora a versao mais aproximada da realidade. O nosso carro deu-nos vários problemas no espaco de dois meses. Pagámos as primeiras duas reparacoes, depois achámos que era altura para repensar as várias centenas de euros que estávamos a investir num carro que já tinha atingido a barreira dos cem mil quilómetros. Especialmente quando se fala em substituir o motor. E no meio de uma história que só terminou na semana passada, a melhor solucao foi comprar um carro novo, uma vez que o Estado está a estimular a compra de carros novos, oferecendo 2.500 € por carros com mais de dez anos. E como tínhamos um à porta, também com muita coisa por reparar, achámos que era de aproveitar, enquanto o Estado alemao nao decide fechar a torneira.
E como nao há nada como inovar, comprámos exactamente o mesmo carro, apenas o modelo mais recente. Mas dói. Ter de pagar por coisas que nos habituámos a ter. Hoje estou com azia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tem de estar no mínimo há um ano em nome da pessoa que quer reclamar o prémio.
Acho bem que aqui, se tenham algumas vantagens quando se contrai um crédito. Afinal de contas é injeccao de novo capital na economia.

Anónimo disse...

ola... sou a fatima ,,,
tens uma escrita mto engraçada.. gosto tanto que todos os dias venho aqui ah espera de mais palavras tuas... espero que nao te importes.. tens mais uma leitora assidua... 1 beijo..

Anónimo disse...

o meu é + giro :))
bjs,
icaro

Mi disse...

ola! passei aqui por acaso e adorei seu blog. Pois é, tb queria aproveitar o bonus que o estado alemao esta dando, mas ainda tenho esperancas que fique até o final do ano. Se bem que o bonus é bom pra quem tem carros de medio porte. Se vc compra um carro maiorzinho, os 2.500 euros nao ajudam muito, ja que o premio vc so ganha se comprar um modelo novo. =/ bjs!