Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, maio 27, 2009

Benelux


Rápidas conclusoes da minha pequena Benelux tour. Eu nao gosto da língua francesa. Os belgas sao gente estranha, pouco simpáticos. Complicados. Há muitas vacas na Bélgica. Bruxelas tem um centro bonito, de resto é uma cidade feia, com um planeamento de meter dó, a ponto de nao haver sequer comparacao com o elevado número de cidades arranjadinhas no país das Salsichas.
Os holandeses, por seu lado, sao amigáveis, bem-dispostos, mais relaxados que os alemaes, belgas, todos nós juntos. Amsterdao é uma cidade muito gira, onde nao me importava de voltar a qualquer momento. Ia escrever um post sobre Amsterdao. Mas nao me lembro de Amsterdao.






7 comentários:

Dedo mindinho disse...

nao te lembras porque? andaste a comer bolinhos? :p

Unknown disse...

ola... gosto mto do teu blog.. venho aqui quase todos os dias .. achei piada ao teu nome.. o meu ex..era assim que me chamava #minhocazinha"... continua com o bom humor.. 1 beijo
fatima - agua na fervura -

Márcia disse...

À sua grande maluca Sra. Minhoca!!! Hi, hi,hi...

JSA disse...

«Os holandeses, por seu lado, sao amigáveis, bem-dispostos, mais relaxados que os alemaes, belgas, todos nós juntos»

Dizes isso porque não moras cá e não os conheces. Prefiro três milhões de biliões de vezes os alemães. Em quase seis anos, acho que não posso dizer que tenha realmente amigos holandeses. Mas não tenho a certeza que haja muita gente (holandeses incluídos) que o possa dizer.

Minhoca disse...

JSA,
Foi o contraste. Comecar pela Holanda e continuar pela Bélgica, onde só nos foram colocadas dificuldades atrás de dificuldades, foi a minha motivacao para o comentario generalista!

JSA disse...

Acredito que sim. Mesmo assim, continuo a preferir os "vizinhos" belgas. O que se passa é que as coisas por lá são muito mais desorganizadas. All in all, prefiro os alemães.

Buy a Property in Portugal disse...

Da Belgica gosto de Antwerp, mais precisamente de uma casinha de chocolatier chamada "burie", tem uns chocolates de perder a cabeça, a carteira, o cartão de credito....

De Amesterdao a unica imagem que tenho é de uma terra lisinha, sem altos nem baixos, monotono. No entanto é um gozo ir de comboio da Holanda para a Belgica quando os campos estão todos floridos. Uma autentica sinfonia de cores