Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, outubro 24, 2006

A abichanar?

Ontem o Bola foi a um desses armazens maravilhosos que imperam pelo país das salsichas, qualquer coisa com nome lindo que normalmente acaba em ‘Baumarkt’. Estas superficies sao a perdicao para fans da bricolage (cof cof) como eu. Tem tudo o que a malta precisa para a casa, para fazer arranjos em qualquer assoalhada, seja o telhado ou a casa-de-banho. Nao escapa nada. Penso que em Portugal (ca tambem há) o equivalente seriam esses paraísos que dao pelo nome de Obi ou Aki. Ele é tinta, armarios, silicone, plantas, alcatifas, madeira pro chao, parafusos, enfim, you name it. Até animais domesticos. Outra maravilha sao aqueles macacoes muy sexy, muito usados por cá, na malta da bricolage, seja nessas lojas, seja noutro sítio qualquer. Os alemaes sao um povo que adora bricolage. E eu adoro os macacoes. Tipo este jeitoso aqui de vermelho. (ha nas cores todas)
Ora bem, ontem o Bola depois de ter passado o fim-de-semana a montar aquilo que é agora (?) o nosso guarda-roupa de sonho (quando digo de sonho, refiro-me à maravilha que é termos seccoes devidamente separadas para pendurar a roupa e luzes no proprio guarda-roupa), achou por bem regressar ao local da compra – um desses paraísos onde se compra tudo (mesmo tudo, até uma mulher a dias) para a casa – por achar que faltavam os manípulos das portas do dito armário. A certa altura, depois de muito passear por lá, liga-me, incomodando a minha leitura de uma dessas revistas da moda que tanto me ensinam:
- Olá! Ollha, que tipo de manípulos queres para o armario? (pergunta tao concreta e tao pratica como o que quero eu comer no dia de Páscoa do ano da graca de 2008)
- Hmmm.. sei lá, qualquer coisa que nao seja muito pirosa. Discreta, mas com classe. Escolhe tu.
- Pois, é que há aqui uns muito giros em forma de tartaruga, elefante e borboletas. Gosto tanto das borboletas.
(eu, que continuava a desfolhar a revista, ao ouvir isto, parei, fechei-a, tirei os oculos e levantei-me. Tirei tambem o dedo das narinas, pois nao combinava com o meu ar de espanto)
- Borboletas?? Para manípulos das portas do nosso armário (?) de sonho? Que estranho… ve la se isso nao é piroso. Olha, a serio, escolhe tu. Eu bou gostar de certeza. Nao quero cá dourados.
- Gosto tanto das borboletas! (nao, nao tinha ouvido mal)
Se o bola fosse portugues, eu perguntava-lhe se ele queria que eu chamasse o Fernando. Assim sendo, fiz de conta que o meu gajo continuava a ser o macho de sempre e que isto tinha sido um daqueles pesadelos, um daqueles flashbacks que se esfumam assim depressa, sem que a gente se lembre deles passados cinco minutos. Pedi à fada das donas de casa para me ajudar nisto.

Quando ele chega a casa, mostra-me as borboletas todo feliz e diz-me, sorrindo nao sao queridas? Eu, perante este misto de alegria com uns manípulos giros e esta tristeza por o ver a abichanar gritei-lhe da porta do quarto
- Sao giros, sao, mas ve la se depois de tratares disso tudo ainda tens tempo para fazer um peeling de pepino e a manicure, sua gaja!

Ele hoje ainda nao falou muito comigo o dia todo. Nao sei se será disso. Se for, mais uma prova que o seu lado macho ficou por aí algures, em Portugal.

4 comentários:

snowgaze disse...

Só acredito nas borboletas quando postares a foto... :P

Cromossoma X disse...

Minhoca convenhamos que o Bola já anunciava; a dormir com a ovelha?!!!!
LOLO

Não estou a ver bem essa das borboletas...mostra, mostra!

Minhoca disse...

Opá... pois... eu devia desconfiar, né? Mas ele tem sido sempre tao macho, alem disso, a ovelha dividimos e tal. Bom, vou ficar atenta!
Mas o armario ficou giro, pronto... snow, ponho foto sim. Infelizmente quando chego a casa ultimamente ja esta escuro, queria tirar com luz natural. :)

Anónimo disse...

nao tens a receita do bolo porque!?