Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, outubro 09, 2006

gosto taaaanto mas tanto

Este fds é que foi. Andava há vários dias a sonhar com ovos moles. Sonhava que andava por Aveiro, saltitante e feliz, e em todo lado me ofereciam aquelas conchinhas maravilhosas, que eu devorava sem nunca me cansar. Depois acordava e puff... via que era mentira, que aqui nao se faz doce de ovos, muito menos molotov ou castanhas de ovos, essas maravilhas que me deixam a boca num dilúvio, só de pensar. Foi aí que me lembrei duma médica, uma vez, quando eu fui fazer análises gerais por achar que podia ter uma doenca qualquer que agora nao me lembro, talvez diabetes... que me disse voce ponha-se a pau, olhe que com o colesterol nao se brinca e com os seus níveis, nem em manteiga pode tocar. ah ah ah... mal ela sabe, a nojenta. Porque ela era um bocado parva, achei que para me vingar das coisas feias que ela me disse e que me deprimem de quando em vez, devia ir fazer duas tacinhas de ovos moles, para mostrar ao mundo e ao Bola os doces maravilhosos do nosso Portugal. Claro que com seis gemas de calorias, o meu intestino disse logo que eu nao me ia safar de passar metade da semana sem o rabo enfiado na sanita, mas eu nao me importei. A chegada do Outono nao perdoa, só me apetece comer o que nao há por cá. Torradas ainda se vao fazendo com o pao mais parecido possível. Mas... e os pudins? E as broas? E as bolas de fiambre? E os paes de leite? Oh meu Deus... que eu nao aguento. Deixa-me pelo menos chegar ao WC a tempo, nao me falhes...

3 comentários:

Cristina Costa disse...

E os pasteis de nata...e o arroz doce e todas essas iguarias portuguesas. SEm bem o que é isso. A comida, os amigos e o sol foram as 3 coisas de que senti mais falta.

Anónimo disse...

E já agora: os docinhos da Pastelaria Horta de Viseu (nada de suspeitas maquiavélicas pois que não pretendo fazer publicidade que não me foi paga nem encomendada), os doces de ovos de Amarante, os de Tentúgal, os de Vouzela e por aí fora... mas cuidado que elas mais tarde podem vir a pagar-se: não tanto o colesterol, mas o excesso de açúcar no sangue. Portanto juizinho... prudência:)

Minhoca disse...

Anónimo, o Culpado! pelas maos do anónimo vinham estes doces todos, as idas aos locais do crime, quase de propósito! Nao há duvida que o nosso dente é 'orientado' desde a infancia! E ainda bem!