Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, novembro 28, 2006

Eu é que nao sou parvo

Eu é que nao sou parvo. Confesso que me soa muito piroso. A Media Markt, alema de origem, tem há varios anos o slogan ich bin doch nicht blöd, ao qual me habituei, a versao portuguesa causa-me portanto arrepios. Já agora, a Worten que se cuide, pois se a Media Markt praticar em Portugal os precos que pratica na terra-mae, entao a Worten pode comecar a repensar as suas estratégias de marketing. E se há coisa que a Media Markt tem é bom marketing. Para quem mora nas salsichas, certamente ja se familiarizou com a nova campanha Sau Billig. Sau tanto pode significar porco (leitao) como dar enfase a qualquer outro adjectivo, como por exemplo aquela palavra pirosa que se inventou em Portugal bué, que é a gíria mais foleira que eu já ouvi. mas eu adoro trocadilhos com palavras, por isso é que acho piada às campanhas da Media Markt. E aos precos.
A Media Markt tem precos competittivos para Cds, Dvds, electrodomésticos, etc. Uma variedade enorme. Qual Fnac...gastem o vosso dinheiro da MM e bibó os alemaes!

5 comentários:

JSA disse...

Na Holanda usam um engraçado "Ik ben toch niet gek!", que tem praticamente o mesmo significado que o alemão, palavra por palavra, mas onde o blöd se transformou em gek, que significa, essencialmente, louco. Claro que no fundo vai dar ao mesmo.

Em termos de campanhas, gostaria era de ver algumas lojas holandesas de música, dvd's e jogos de computador a ir para Portugal. É que fazer promoções do género de 3 (cd's, dvd's ou jogos) por 15, 25 ou 33 euros é mesmo de rebentar com worten, fnac ou qualquer outra. Ainda mais quando isso não se limita à edição de 1992 da cópia manhosa do Nélson Ned.

snowgaze disse...

Não é bem assim. Por cá, muitas vezes compras os mesmos CDs e DVDs na amazon mais baratos que no MediaMarkt ou Saturn (pertencem ao mesmo grupo). Claro que há excepções, mas o que eu queria dizer é que há mais opções, e por isso mais oportunidades de comprar alguma coisa realmente barata.
Esta última campanha é muito boa, comprei uma data de DVDs à conta disso. :)

Minhoca disse...

Sao do mesmo grupo, mas a Saturn nao pratica precos tao bons, pelo menos nas coisas que calhou eu comparar. Geiz ist geil nao é tao bom como sau billig!

K@ disse...

Eu perco horas na MM. Na Worten não. Já na FNAC... volto a perder horas... e assim se vai dinheirinho e mais dinheirinho em dvd's...!

Oh... porra! Porque é que me lembraste, caraças!!!!!

Anónimo disse...

Nao suporto esta última campanha do porquinho... "Sauny, Saumsung". Sinceramente...