Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, novembro 15, 2006

Minds are like parachutes - they only function when they open

A citacao do dia no título, bonita e verdadeira, é de Thomas Dewar.

Ontem espalhei-me, quer dizer, nao me espalhei muito, mas nao me foi fácil explicar o verbo to do aos meus alunos. Comecei por lhes falar da sua validade como verbo independente e como auxiliar. E depois como auxiliar de si mesmo. As suas caras lindas transformaram-se em verdadeiros pontos de interrogacao. Nao perceberam e como eu nao estava a contar dar esse verbo ontem, nao me tinha preparado. Eles é que comecaram com as perguntas do costume, as célebres questoes que inquietam a Humanidade, na mesma linha das máximas porque é o mar azul ou porque nao se combate o aquecimento global. Disse-lhes pra irem lendo o que vem no livro e que na próxima semana damos isso como deve ser.

Entretanto, tomei uma decisao que andava a arrastar há já algum tempo. Vou tratar da carta de conducao. Aqui nao é facil obter informacoes. Passei numa escola, duas, tres e durante o dia nunca estao abertas. Nao pensei mais nisso, porque nao me faz falta. Até que me aborreco por ver que o Bola nao se esforca como eu gostaria para recuperar a dele, que lhe foi confiscada há dois anos por desacatos à autoridade, depois de ter sido alertado para o facto de pedalar na sua bicicleta de noite, sem luz na retaguarda. Ora, mal o Bola abre a sua formosa e bem delineada boca pra explicar nao sei o que, o seu perfume a cerveja emanou e diz que a autoridade nao lhe teceu grandes elogios. Depois deste episódio seguiu-se uma multa de 800 euricos e a propria carta. Ah pois. em Bayern é a doer. Já ouvi dizer que nenhum estado é tao tramado como este em matéria de controlo na estrada.
Adiante, hoje vou-me informar de como e quando posso comecar. Toda a gente me aconselha a faze-lo durante o tempo de neve. Assim, se bater no passeio é natural que nao se de logo conta.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas é tão mais caro! Não?

Minhoca disse...

É rita, no mínimo, o dobro.
Mas consta que nao te chumbam por qualquer coisinha, a taxa de chumbos nao é a pouca vergonha da escola onde andei, onde me reprovaram duas vezes por míseros detalhes.A mim e a mais nao sei quantos outros, que fui sempre encontrando e que iam sempre reprovando.
Prefiro pagar aqui e manter a minha auto-estima!

Anónimo disse...

ESPERA LÁ E AJUDA-ME A TENTAR PERCEBER... ENTÃO O TEU CONSORTE COMETE UMA INFRACÇÃOZINHA NO SEU SAUDÁVEL PASSEIO DE BICLICLETA E A "POLIZEI" CONFISCA-LHE A CARTA DE CONDUÇÃO DE LIGEIROS?! ENTÃO MAS PARA SE CONDUZIR UMA BICICLETA NESSE PAÍS É NECESSÁRIO TER-SE CARTA DE CONDUÇÃO LIGEIROS, SENDO ESTA QUE É CONFISCADA?!:(