Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, novembro 21, 2006

só com manteiga

- Nao teem Brezen com manteiga?
- Aqui nao, mas posso-lhe fazer uma.


Que querida, a senhora da padaria. Eu raramente como manteiga nos dias que correm, mas se comer uma breze, nao marcha sem manteiga. Foi um mau hábito mas nada de muito grave.
- Se nao der muito trabalho, agradecia.
- Mas ponha pouca manteiga por favor, bem espalhada. Depois, diz-me ela entre dentes como se me estivesse a revelar um grande segredo Olhe que fica ao mesmo preco, se barrar uma ou duas metades, vou barrar as duas, tá bem? - NAO!! (ia jurar que ela ate saltou) Barre só uma, eu gosto com pouca manteiga. E ela, perante o meu NAO, esbugalha os olhos, mas lá segue. Que querida. Um dia destes, explico-lhe que comecei a reduzir as calorias por exactamente daqui a um mes, ir passar uma semana a enfardar nas belas pastelarias no meu Portugal. As saudades, meu Deus, que fazem chorar o meu estomago. Pena que lágrimas um pouco ácidas.

p.s. nao é pretzel, nem brezel. É breze. Ou brezn. Pelo menos, em Bayern.

Sem comentários: