Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quinta-feira, setembro 18, 2008

coisas de estar em casa

Mesmo sabendo que nao gostavas, enfiei o meu anel de rubi para te levar ao concerto que havia no rivoli... e ouvindo esta cancao, nao me posso sentir mais em Portugal. A menos que me apareca o Saúl Ricardo à frente. Vinha há dois dias no comboio distraída a ler e quando de repente e sem crescendo, a carruagem se enche com o som encantador da gaita de beiços do tu eras aquela, pousei o livro e dediquei-me a saborear as imagens que por uns instantes me povoaram os pensamentos. Umas menos felizes que outras, mas a verdade é que eu nunca consegui ficar triste por tempos indeterminados, percebi que o meu corpo e a minha mente sempre se aliaram para combater momentos mais amargos e passei a usar isso a meu favor, no sentido de apressar estes processos de dissolucao de tristezas por que todos passamos. Portanto, de todas as vezes que sinto uma tristeza asfixiante, que me traz sempre uma certa letargia e me põe a dormir dias sem fim, sei que tem tanto de deprimente como de rápido.
Estar em Portugal apura-me os sentidos. Oico mais, falo mais (?), cheiro mais, como mais. Sinto-me mais acordada. Com energia. Ou não fosse este sol que brilha todos os dias, um verdadeiro sonho.

Voltando à música, o anel de rubi para levar a gaja ao rivoli é uma tentativa um pouco forçada, ou nao? O traiçoeiro mundo das rimas...

5 comentários:

Rita Maria disse...

Com o que me pus a ouvir o Rui Veloso antes do trabalho..ainda chego atrasada!

Rita Maria disse...

E aos pulos!

snowgaze disse...

é "empenhei o meu anel de rubi". suponho que assim já faça mais sentido para ti ;) sem guito não se faz nada...

portugal é fixe, quanto mais não seja pelo sol, pela música, e pela gente que anda na rua. e a paisagem. e os bolos. (se continuo vou ter que apanhar um avião...)

Jasman disse...

enfiei???? porra eu não tou a ver o Rui veloso a enfiar um anel, muito menos um anel de Rubi... mas tu la sabes pipoca poca

Mãe Minhoca disse...

Alto!!Afinal alguem deu conta!
:))

empenhei é de empenhar, de esforço, nao gosto!