Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, setembro 02, 2008

radar ligado

Decidi usar o portátil do Bola, por ser aquele que estava ligado, mas está-me a parecer que com todas as mariquices que estou a ver por aqui, quase que mais valia deixar de ser preguicosa e ir pegar no meu. Alguem conhece uma mensagem do windows 'por favor nao faca tanta forca nas teclas'? Parece uma daquelas animacoes que recebemos por email, mas nao é. Até olhei para os lados, nao fosse alguem aqui a testar-me. Estou-me a preparar para daqui a pouco aparecer 'nao olhe tao fixamente para o monitor'. Ou 'faca uma pausa e vá buscar um magnum de amendoas ao congelador', 'desista dessa sua vida mundana e vá ajudar os países de terceiro mundo', etc. Isto hoje em dia é melhor a gente desconfiar de tudo. Eu nem gomas dos meus colegas aceito. E por falar em colegas...
Tenho um colega de trabalho novo. A minha colega de quem mais gosto vai embora e chegou ontem a pessoa que a vai substituir. Um marmelo de 26 anos, com ar de surfista e de quem nao faz mais nada do que andar na noite. Cabelo loiro puxado para trás à engatatao, olhos azuis cristalinos e uma boca que quando se rasga para mais um sorriso forcado, mostra uma impecável linha de dentes brancos, sem manchas nem defeitos daqueles que se adquirem na fase de crescimento. Ele é, de facto, muito simpático e como é simpático e giro, a combinacao dá para desconfiar. Ora, o James Blunt (é parecidíssimo, mas em giro) vai ter uma posicao superior à minha, mas apesar de nao ser o meu chefe, vai ser alguem com quem eu terei de trabalhar directamente. Há qualquer coisa de estranho nele. Eu tenho um radar implantado por detrás da orelha esquerda, que vibra quando é preciso tomar cuidado com alguem. Por essa razao, nao me incomoda mesmo nada que até agora eu seja a unica que ainda só lhe dedicou duas frases, sendo a primeira 'é um prazer' e a segunda 'podes por a tua comida no frigo, mas se nao queres que as tuas coisas desaparecam, nao comas o que nao é teu'.
Nao se pode confiar em gajos loiros e de olhos azuis. Essa licao ja eu aprendi há muito. Estou a pensar em amanha despenteá-lo todo para ver como ele reage.

Sem comentários: