Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, setembro 10, 2008

Teleféricos?

A claustrofobia é a fobia que se caracteriza pela aversão ao confinamento ou a lugares fechados. Pessoas com claustrofobia costumam evitar elevadores, trens ou comboios e aviões. A claustrofobia também pode se manifestar no meio de multidões.

Mas, o que eu achei de facto interessante é que há mesmo muitas fobias. Incluindo a fobia de pessoas estúpidas. E a fobia de fobias. Procurem a vossa.
Aqui ficam as minhas: Biofobia / Blennofobia /
Falacrofobia / Fronemofobia / Geliofobia / Gimnofobia / Homiclofobia / lalofobia / Megalofobia / Quifofobia

Fonte: Wikipedia


2 comentários:

Anónimo disse...

Mas voltando aínda a essa sensação de pânico que dá pelo nome de "claustrofobia"... Isso deve ser mesmo genético! Vamos lá a ver se isto ajuda! A mim dá-me isso em alguns locais, a saber: Liturgia em Igrejas demasiado cheias (apenas no verão), elevadores -não precisam de estar demasiado cheios(também no verão)e aínda carruagens de metro demasiado cheias (no verão). Ajudas: tentativa de auto-controle que por vezes resulta... quando não, torna-se complicado gerir esse tipo de pânico :(
Pai

gralha disse...

Eu tenho telefonofobia. Sim, existe.