Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

após uma semana quase, o balanco é este

Ai que vida esta de camionista... mais parece. Mas sem o poster das meninas semi-nuas.
Nao me posso queixar, tenho um carro com potencia, ainda nao apanhei transito que me obrigasse a andar a menos de 80 km/h. A minha velocidade média é 130 e este blog é censurado para a entidade paternal, mas Mae, nao ia mentir assim aqui à descarada. Este blog nao aceita mentiras.
Mas a verdade é que quando me sento no carro de manh,a e no display do rádio, aparece Hello!, nao me sinto muito esfusiante (esfuZiante?). Vai daí que decidi por em prática uma ideia que já tinha como plano B na altura em que me tornei consciente deste suplício de 200 km diários (95 pra cada lado). Decidi procurar um quarto, um T0, uma cama. Um tapete? Bom, nao foi fácil. Tem sido difícil encontrar coisas decentes, especialmente numa boa localizacao e a precos também decentes. Comecei a achar que uma pensao seria a melhor solucao para mim, já que pretendo ficar 2, 3 noites assim sozinha, a dormir noutra cama que nao a matrimonial. Nem é por mim, é pelo Bola, coitado, que costuma dormir com os pés frios. (quando tivermos um bebé, acaba-se esse problema, agarramos no embrulho e colocamo-lo nos nossos pés. A maternidade tem de ser dar e receber, pois claro)
Parece que o conceito de pensao no país das salsichas, nao é como em Portugal. Ora, uma pensao que custa 30 euros por noite, nao é bem aquilo que eu procuro. Vai daí, com telefonema puxa telefonema, fui parar a uma aldeia a 8km do meu trabalho, a uma senhora que aluga quartos. E o quarto era bem jeitosinho, assim num sotao remodelado, com duas camas, armario, Tv e mais uns mimos lá numa pseudo-cozinha, micro-ondas, frigo e máquina de café. O preco era amigável, alem de que posso dormir quando me apetecer e só pago os dias em que lá fico. Combino com a tia Ingrid ao fim-semana como vai ser a semana que se segue. Ao lado da casa onde eu fico, fica um prado, um rio e uma igreja (com um sino enorme, que com a sorte que eu tenho, vai tocar de15 em 15 minutos). Lembrei-me logo dos livros da Anita e sendo eu a Anita, esta minha nova fase seria Anita(Minhoca) no campo. A acordar com uma lambidela duma vaca e o cantar daquelas galinhas que eu ia atropelando com o meu valente mathzzzda. Lavar a cara no riacho. Pisar bosta de vaca com os meus saltos assassinos. Ver este quartinho soltou a gaja pitoresca que há em mim. A mesma gaja que hoje no trabalho visitou o departamento de garrafas PET (tomem lá!). Vao ver à wikipedia.
Duas coisas me fizeram decidir depressa, uma foi o facto de a senhora ter todo o ar de tia porreira - Tia Ingrid, com quem eu posso ir beber um cafezinho. A segunda foi a notícia de que noutro quarto está um técnico de montagens duma empresa qualquer ali perto. Oh la la la... realmente, em todo o meu historial de dividir casa, casa-de-banho ou seja lá que mais, nunca me tinha calhado tamanha sorte. Vejam só amigos, vale a pena esperar nesta vida. Quando nós nao vamos ter com as nossas fantasias, eis que elas nos surpreendem e nos aparecem quando menos esperamos. Assim, no meio das vacas e dos cavalos.

Prometo registar tudo aqui. Só se algo de muito mau entretanto acontecer, tipo coisas impossíveis, assim... sei lá, o Bola aprender portugues.

Post Scriptum: PRECISA-SE! De ideias de coisas giras para ter no carro para entreter durante a viagem para além de: cd's livro, kit de manicure, comida, amigo imaginário.

1 comentário:

chiqui disse...

Bem... "monotonia sai pra la"!! ainda bem que tudo esta a resolver-se, E COM EMOCOES a mistura... ui, ui, prevejo grandes aventuras a la minhoca!

quanto ao bola aprender portugues, tou a ver que deve ser um milagre tao grande como o mesmo acontecer com o MAD... se conseguires avisa (se calhar deviamos juntar forcas e bolar um plano diabolico. que tal?? :))

alternativas? que tal cursos de linguas estrangeiras/alternativas em CD? eu, que tambem conduzo cerca de 1 h e meia todos os dias gosto muito dos cd livro. E aproveito para por a conversa em dia com Portugal (o que geralmente signinfica a minha mae :))

bjos