Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sábado, fevereiro 23, 2008

iman no volante

Passar um fim-de-semana descansada em casa, querendo manter-me a mim e ao Bola longe do carro parece ser uma tarefa com o seu que de impossivel. Sinto a pressao de termos de ir andar de carro a todo o momento. Ele nao o diz expressamente, mas eu vi a tristeza nos olhos dele quando se despedia de mim, no dia 1 de Fevereiro às sete da manha, dois dias depois de o carro ter vindo parar às nossas (?), talvez dele, ok... maos. Ele nunca aceitou bem isto de comprarmos um carro novo e eu poder (como se fosse uma opcao) conduzi-lo todos os dias cerca de 200 km na maluca da Autobahn. Nao há nada de que eu ande mais farta do que conduzir e manter o meu bolorento rabo duas horas por dia dentro do carro. Vou ouvindo as notícias, comendo uma maçã às dentadas e tal, mas detesto conduzir por tanto tempo. Ele nao. Ele aproveita cada desculpa para pegar no carro e ir fazer coisas absurdas. Tais como ir à farmácia do outro lado da rua. De carro. (nao acreditem, tou a mentir)
Hoje ainda só pegámos no carro uma vez para ir às compras. Mas depois ele deixou-me em casa e só voltou uma hora depois. Deve ter andado a dar voltas ao quarteirao. Como combinámos ir jantar hoje com uns amigos, nem foi preciso adivinhar em qual restaurante. No que fica fora da cidade e o mais longe possível de nossa casa, ainda dentro daquilo que se pode chamar de distancia aceitável. Eu sinceramente acho que nao mereco isto. Nem mereco o ar de desaprovacao que ele fez quando viu o ambipur que eu colei lá ao lado do porta-luvas, disse que estou a amaricar (?) um carro que tem tudo para ser um carro macho (?). Este carro deve ter um pénis e eu nem vi. O que invalida a minha compra dum daqueles caezinhos que abanam a cabeca, que eu queria tanto por atrás. Sendo assim, só me resta um daqueles chapéus para os rolos de papel higiénico, um Klohut. (ver foto)
O que é facto é que nem todas as sugestoes para ir passear de carro sao más. Quando ele me perguntou há uns dias se eu queria que ele arranjasse bilhetes para ver o benfica a mostrar ao nuremberga quem é que manda, eu disse que nao era preciso. Já me dei duas estaladas por isso.
É tao bom ser-se solteira e morar sozinha. Ó tempo, volta pra trás, voltas? (mas volta depois para a frente outra vez)

1 comentário:

Anónimo disse...

NÃO ME COÍBO DE FAZER UMA SUGESTÃO: A DE QUE ÀS TERÇAS "VOES PELA AUTOBAHN" PARA REGENSBURG MAS NO SUZUKI, DEIXANDO-LHE O MAZDA A ELE ATÉ QUINTA; ÀS SEGUNDAS E SEXTAS FICARIA POR TUA CONTA! SERIA ASSIM UM USO MUITO MAIS DEMOCRÁTICO DE AMBAS AS VIATURAS!