Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

domingo, março 02, 2008

diz que tenho andado ausente

Tem sido difícil fazer o Bola perceber que ao fim-de-semana, tudo o que eu quero é manter-me longe do carro. Talvez por o que ele querer ser exactamente o que eu nao quero.O que é algo que se repete incansavelmente nesta dualidade homem/mulher. Até um desenho fiz. Desenhei um quadrado, quatro rodas e os dias da semana, com uma seta para o carro. Depois, desenhei o fim-de-semana pelo nome dos dias que o compoem, e fiz vários riscos bruscos e descontrolados em cima do desenho do carro. No final, ele perguntou-me se eu queria ir a Bayreuth. Portanto, aquela teoria de que a determinada altura, os gajos desligam e deixam de nos ouvir (ou de olhar para a nossa arte) está absolutamente correcta.
Como ele precisa urgentemente de ténis para correr, e como correr tem sido a única coisa que o permite manter-se emocionalmente equilibrado, pois o emprego tem sido razao de grande frustracao, vai daí, eu acabei por dizer que sim, podíamos ir andar de carro. Num dia em que se dizia na Tv e rádio que era melhor ficar em casa, para evitar os ventos de 150km/h que se iam fazer sentir.
Mas lá fomos divertidos com os bocados de árvore no meio da estrada, e para além de ver o Bola feito parolo a correr numa passadeira numa loja de desporto, ainda vivi uma experiencia dramática, que foi levar com um gajo em cima de mim que desmaiou na escada rolante, para ser mais precisa, duas escadas acima de mim. Depois ainda o levaram inconsciente para um banco, eu fui comprar qualquer coisa pra ele beber, porque nestes momentos nao dou para mais. Fico com cara de totó, letárgica, totalmente passiva. A única frase que me saiu da boca foi 'e que tal um golezinho de sprite?' Eu sei, triste. Mas depois, ele lá melhorou. Quando ouviu a namorada a ligar, a pedir uma ambulancia.

Convém registar que comi os primeiros morangos COM SABOR a morango em Marco. Penso ser um record, pois até agora nunca me souberam a nada. Agarrei num pacote de morangos com origem de Alicante (oh surpresa) e mergulhei-os em chocolate derretido. E assim fiquei, uns minutos em silencio, a dar espaco e tempo à minha gula. De olhos fechados. Abrindo só um, de soslaio, para agarrar nas folhinhas do dito cujo, fazendo-os passear com destino à minha boca. A outra grande novidade na temática da comida, é que ando a comer müsli (ou como se diz em portugues, muééésli) há mais de uma semana. Preciso de tempo extra, pois mascar aqueles flocos de aveia todos, representa mais tempo do que o que costumo dedicar ao pequeno-almoco. É difícil comer-se de forma saudável neste país, eu já tinha dito? Acreditem em mim. O que eu sofro.

2 comentários:

Anónimo disse...

ESSA "DELES DESLIGAREM" QUANDO A MALTA FALA, FAZ-ME LEMBRAR A SEGUINTE HISTÓRIA BEM REAL. COMO TODAS AS HISTÓRIAS, COMEÇO: "ERA UMA VEZ... UM TIO MEU QUE ERA CONHECIDO POR SER MUITO CONTROLADO NAS SUAS CONTAS DE QUE TOMAVA NOTA COM TODO O PORMENOR EM LIVRO DE QUE DISPUNHA PARA O EFEITO. POIS MUITO BEM, UM DIA UM DOS FILHOS AÍNDA JOVEM ABORDOU-O COM O OBJECTIVO DE SOLICITAR QUE O FINANCIASSE PARA IR AO CINEMA. O TIO FOI ENTÃO BUSCAR O DITO LIVRO E COM UMA PACIÊNCIA FRANCISCANA DECIDIU EXPLICAR PORMENORIZADAMENTE AO FILHO QUE, FACE ÀS CONTAS ALI DISCRIMINADAS NÃO ERA POSSÍVEL ACEDER AO PEDIDO PORQUE -ADIANTAVA ELE- O ORÇAMENTO DAQUELE MÊS JÁ TINHA SIDO ATINGIDO. O FILHO ESCUTOU-O TAMBÉM MUITO ATENTAMENTE E FINDO AQUELE LONGO PERÍODO DE EXPLICAÇÕES, RETORQUIU: "CERTO PAI; AGORA PODES ENTÃO DAR-ME O DINHEIRO PARA O CINEMA"? :) MORAL DA HISTÓRIA: QUANDO O NOSSO INTERLOCUTOR ESTÁ INTERESSADO NA CONCRETIZAÇÃO DE UM OBJECTIVO OU NÃO OUVE O NOSSO DISCURSO OU OUVINDO-O NÃO ESQUECE AO QUE VEM! :)

Cromossoma X disse...

Minhoca o muesli deve ser divinal pros teus intestinos preguiçosos...:)