Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, março 12, 2008

tic-tac

Amigos, como me custa ter de esbanjar férias em alturas de que nao gosto muito e com um tipo de férias que para mim representa tudo menos férias. Repetir a mesma palavra tres vezes numa frase nao é bonito, mostra contudo a gravidade da situacao. Vou passar duas semanas a Portugal em Setembro, que é um mes no qual nao gosto muito de ir lá. Nao é que nao goste, mas como umas semanas antes ainda é Verao puro e duro, custa-me nao poder ir mais cedo. Mas mais cedo nao dá e na verdade, nao posso pensar muito neste assunto, pois noto que os meus músculos comecam a ficar contraídos, cai-me alguma saliva pelo queixo abaixo e os meus olhos ficam húmidos.
Mudemos de assunto e passemos a relatar coisas que teem realmente mais piada! Hoje quando cheguei do trabalho, como eu e o Bola tinhamos de ir abastecer-nos de mercearia, deixei casaco, carteira, tudo no carro e subi só com as chaves de casa e uma embalagem da farmácia, com um tamanho anormalmente grande tendo em conta o que era.
O Bola estava enterrado no sofá, na sua posicao preferida que nao é a do missionário, tapado com uma manta, no seu papel tao típico de Linus e quando me viu, levantou a sua cabeca de ovo e perguntou-me se era para irmos. Eu disse que sim, a abanar a minha embalagem, com um sorriso parvo, a provocar a pergunta que se segue:
Bola: O que é isso que trazes aí?
Minhoca: (riso malandro/comprometido) É um teste de gravidez...
A cara de paspalho dele valeu realmente a pena, porque é a cara que eu espero um dia nao ter de ver perante esta situacao, MAS REAL. Nao era teste nenhum, mas como desempenhei tao bem o meu papel, ele caiu que nem um pato.
Desde que vi a bebé da Snowgaze, que me apercebi que afinal o fruto de pai alemao e mae portuguesa nao é nada que possa assustar multidoes.
Ando com o relógio biológico descontrolado ou controlado demais, que qualquer dia, quando estiver na fase da ovulacao, ainda saio disparada porta fora sem destino. Até se me chapasse com a anne geddes lhe dava uma beijoca na face.

3 comentários:

Anónimo disse...

Cara cibernática amiga: Setembro é um mês óptimo para se tirar férias em Portugal.
Razões:
1. O tempo está óptimo, não sendo preciso ficar 5 horas em casa devido ao sol excessivo e que faz mal à saúde.
2. Não se apanha com os mil portugueses (incluindo aqueles emigrantes que batem palmas no avião) que fazem férias em Julho/Agosto e que fazem estes meses ficarem típicos dias de hora de ponta como se fossemos para o trabalho. (quem consegue acreditar que está de férias se precisa de 1 hora para arrumar o carro quando vai à praia?)
3. É tudo muito mais barato.

E afinal Minhoca, o Verão só acaba no fim de Setembro!

Eu adoro Setembro. Por norma estou na Nazaré. E é muito fixe.

chiqui disse...

Setembro e o meu mes. Em miuda era o mes em que tinha ferias com a minha familia. E geralmente, no inicio, o tempo ainda esta optimo. So agora, trabalhando em enologia, em Setembro nao faco mais nada senao trabalhar a bela da uva :)

Adorei a historia do teste de gravidez... ja fiz essa ao MAD uma vez, e a reaccao foi parecida

bjos
chiqui

Daniel Santos disse...

Não tenhas pena de não poderes vir a Portugal no verão. Há sempre imensa gente por todo o lado, grande confusão... :o)
Quanto a essa brincadeira do teste :o) É preciso ter cuidado e dizer-se de forma "suave" ;o) Olha se lhe dava alguma coisa má?!