Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quinta-feira, março 20, 2008

nao é pra consumir

Talvez os astros possam explicar o porque de eu hoje estar com uma febre que me está a fazer comprar coisas da internet, das quais nao preciso. Mas a oferta de carteiras na net realmente é bem melhor do que o que eu achava. E o meu cartao Visa parece sussurrar-me 'compra'. Mas a Páscoa nao devia ser uma época de consume. Nao posso ser consumista hoje.
Hoje no supermercado achei estranho tanta gente concentrada na seccao dos chocolates. Normalmente dá para eu lá passar com o carrinho, à vontade, sem ter de atropelar nao sei quantas criancas pelo meio. Só depois é que me dei conta que todos os chocolates da Páscoa estavam com 50% de desconto. Nesta altura gosto de andar pelos supermercados, para saltar sempre para o colo do desgracado/a mascarado de coelho, sempre destinado a oferecer porcarias às criancinhas. Este ano, ainda nao tive o prazer. Bom, mas a verdade é que hoje, o Bola depois de ter percorrido o supermercado duas vezes duma ponta à noutra, foi-me encontrar onde eu nem sequer tinha saído, com demasiados chocolates nos bracos para aquilo que eu podia aguentar. Dois coelhos after-eight, um ovo milka, outro ovo milka mas dos pesados, toda a coleccao kinder e mais umas p....ne......l....rices que nesta altura fazem sempre questao em fazer, pois se há coisa que na Páscoa vende muito sao os chocolates. Especialmente com desconto de 50%. Aqui nao se comem amendoas. Ele olhou-me nos olhos assim muito fixamente e depois bateu as palmas uma só vez e com forca, para eu voltar a cair em mim. Voltei a por os doces na prateleira e limitei-me a uma ovelha e um coelho com smarties dentro. Pois. Há as ovelhas, os ovinhos, a Pascoa e tal e depois há estes castradores da felicidade como este com quem casei. Sniff.

Sem comentários: