Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, março 18, 2008

algo doce, novo, que seja uma surpresa e grande

Como já vi que o Bola nao se digna a me oferecer um ovo da Páscoa, decidi eu comprar um ovo para mim, que pretendo comer logo à noite, depois do jantar, sozinha, em frente à televisao.
Depois desembrulho a minha surpresa com cara de poucos amigos, e tentarei repetir como que numa de desabafo só para mim, mas para que ele oica, que nao há coisa mais triste do que ter de se comprar o seu próprio ovo de Páscoa. Mas talvez seja melhor fazer isto depois de ele ter feito a declaracao do IRS de 2006 e de 2007, que é algo que já repeti em mais de 10 to-do lists, mentais ou daquelas que chegam à forma escrita, em guardanapos ou taloes do supermercado. Mas há alguem que se divirta a fazer a declaracao dos impostos? O Bola gosta de esperar, porque deve pensar que os papéis fermentam. Um gajo destes certamente deve ter reagido com muita excitacao à experiencia que se faz na primária com o pé de feijao. Nada vai mudar, só mesmo o prazo de entrega e com isso, uma possível multa, que é a palavra mais fofinha em qualquer Finanzamt alemao e nem é preciso ir tao longe. Podemos comecar logo pela Camara Municipal, ainda nem sei qual foi o milagre que nos permitiu passar sem pagar multa, depois de termos ficado ano e meio casados, mas com classe de impostos de solteiros. O Estado aqui nao gosta de segredos, gosta de transparencia. A falta de transparencia só lá pro Lichtenstein.
Há coisas que teem de ser feitas por impulso e nao ir adiando para amanha. Tanto a declaracao de impostos como a compra do ovo NAO PARA OFERECER, mas para si própria. Uau.

2 comentários:

Rita Maria disse...

Quando é o prazo?

Minhoca disse...

Assim oficialmente, acho que há umprazo de quatro anos, mas faco de conta que nao sei disso.
:)
Sei que em casos pontuais, por exemplo, quando uma pessoa nao trabalhou o ano inteiro, quando mudou de classe, etc, compensa fazer, pois recebe-se sempre qualquer coisa de volta. Ao contrário de em Portugal, aqui na Alemanha, nao se fazem fortunas com a declaracao de impostos.
Leider :(