Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sábado, março 08, 2008

acabou

Agora que já me sinto mais ou menos integrada no meu novo emprego, chegou tempo para algumas brincadeiras, pois confesso que me tem custado passar 4 semanas a ser esta pessoa séria que nao sou, ou nao quero ser. Portanto, vou abrir para a semana uma nova temporada de post-its na comida do frigorifico (que as minhas colegas chamam de geladeira - já lhes disse que o frigo nao faz gelados) e recadinhos na porta das casas-de-banho (que as minhas colegas insistem em chamar de banheiro - já lhes disse que banheira é um substantivo feminino), para ver se a malta aqui se solta um bocadinho mais.
Ontem, quando me dirigia ao banheiro, um colega meu preparava-se para entrar, no mesmo momento no dos homens, eu disse-lhe olha, bora fazer xixi ao mesmo tempo? Vá, 1, 2 ...3 e apressei-me para dentro do banheiro. Ele, como era americano, riu-se. Se há coisa de que nao nos podemos queixar dos americanos é de serem carrancudos, entao... Por outro lado, como nós - do departamento do Sul da América - dividimos a cozinha com o departamento da América do Norte, alguem me anda a roubar leite. Um pacote que me dura 3 dias, só tem durado um, pelo que me foi difícil criar um post-it nao-político que nao mencionasse a América do Norte a roubar à do Sul, para afastar as manápulas do ladrao do meu leite. Optei por um simples 'na América do Norte deve haver poucas vacas!'. A ver vamos se surte efeito ou se alguém me contamina o leite com sal ou cianeto. Nao ia ter graca nenhuma. Uma morte súbita com a boca cheia de müsli é uma forma muito pouco glamorosa de partir deste mundo.

Sem comentários: