Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, março 05, 2008

Há um pequeno paraíso

... no cemitério. Que é, basicamente, o meu quarto, o meu refúgio da auto-estrada para dois dias por semana, onde durmo que nem uma pedra e leio como se fosse a Vicky, aquela miuda do vestido vermelho e branco que era um robot. Em cima da mesa, um toblerone de nozes e passas pisca-me o olho e tres livros sobre diferentes temas exibem-me o título, para que eu escolha o que se coaduna com a minha disposicao do dia. Fofinha, no meu pijama XXXL de face dupla, sentada na cama, rio-me sozinha até às lagrimas, enquanto corrijo os TPC's dos meus alunos, que contam numa orgia de erros ortográficos o que fizeram no fim-de-semana passado. Sim, que me interessa imenso. Se eu fosse uma pessoa sem consciencia, até transcrevia algumas pérolas para aqui.
Estes dias passados no meu quartinho até que nao sao maus. O Bola liga-me tres vezes e pergunta-me sempre o que estou a fazer, o que realmente me dá vontade de rir, pois tres telefonemas esgotam o meu limite de variedade. Entre ver televisao, mandar sms e ler, sobra-me comer e contar as velinhas que ainda ardem no cemitério. Ah, e introspeccao. E ontem, admito, fiz duas séries de abdominais para ver se a minha saia deixa de me subir para a cintura sempre que estou sentada. Se calhar, devia cortar nos toblerones. Mas eu gosto tanto da Suica!
Quando saio do trabalho, ainda me tento ocupar por aqui, para nao ter de ir directa para o meu quarto, limitada a quatro paredes. Vou às drogarias ler os rótulos dos champos. Vou à farmácia medir-me e pesar-me. Vou à livraria fingir que vou comprar qualquer coisa, entretanto, leio o essencial das revistas que me apetece e saio sem comprar nada com um ar de reprovacao como quem diz esta imprensa só publica lixo. Conto quantos passos dou até chegar ao carro e em dias em que estou assim, digamos, virada para a brincadeira, vou de carro perseguir caes para os assustar ou vou assim devagarinho, tipo 10km/h atrás de bicicletas, com os meus faróis desligados. O suspense faz bem a toda a gente.
O mimo é mesmo acordar com o cantar do galo, verdadeira música para os meus ouvidos. Agora já percebo porque é que aquela gaja da Pensao Estrela dormia com uma galinha no quarto.

6 comentários:

Cromossoma X disse...

Minhoca, tu qualquer dia matas-me de riso :)
Seras assim na vida real, uma pessoa genuinamente bem disposta?

Anónimo disse...

Minhoca, talvez aches este aparelho útil para as tuas sessões de ginástica: http://www.decathlon.pt/PT/ab-exerciser-8544129/
Eu tenho um e dá mesmo muito jeito. Poderás fazer as séries que queiras sem que te doam as costas. :)

Anónimo disse...

Gaja, eu por mim acho que esses dois dias nesse quartinho amistoso te estão a faezr muito bem! Até tens tempo para "blogar"...

E por curiosidade: não há conversas com outros hóspedes, ao estilo das séries que vemos na tv?

Tiago Tavares disse...

Minhoca, lembro-me vezes sem conta da maneira como a Vicky, a boneca-robot, lia os livros!
Melhor que isso, só mesmo o choro dela em repuxo!!!

chiqui disse...

:))

toblerones sao um balsamo para a alma!!

Anónimo disse...

ACORDAR COM GALOS A CANTAR É MESMO UMA EXPERIÊNCIA AGRADÁVEL. QUEM QUISER TER ESSA EXPERIÊNCIA EM PLENO -E POSSA VENCER A DISTÂNCIA E O CUSTO DA VIAGEM- VÁ ATÉ À POLINÉSIA FRANCESA. ALI OS GALOS PULULAM POR TODO O LADO E FICA-SE COM A IMPRESSÃO QUE NÃO PERTENCEM A NINGUÉM E PERTENCEM A TODOS! EM PAPEETE E EM MOREIA, OS GALOS DE MADRUGADA CANTAM POR TUDO QUANTO É SÍTIO E É REALMENTE AGRADÁVEL OUVI-LOS. MAS QUEM NÃO QUISER OU NÃO PUDER IR TÃO LONGE, TEM OPORTUNIDADE DE -BEM MAIS PERTO, NESTE PAÍS À BEIRA-MAR PLANTADO- TAMBÉM SENTIR ESSA EXPERIÊNCIA NO CAMPO. E ONDE NÃO HOUVER GALOS, PODE OUVIR O CANTAROLAR DOS PÁSSAROS, SOBRETUDO O DOS MELROS NA ALTURA DO ACASALAMENTO QUE OCORRE NO ÍNICIO DA PRIMAVERA. É DE FACTO MUITO AGRADÁVEL, DORMIR COM AS JANELAS ENTREABERTAS E PODER OUVIR ESSE "BEL-CANTO" :) SÓ É PENA QUE ESTE PERÍODO SEJA DEMASIADO CURTO E QUE EMBORA CONTINUEM DEPOIS A ENXAMEAR OS CAMPOS, FORA DESSA ÉPOCA ESSE CANTO MELODIOSO DEIXE DE SE OUVIR :(