Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

domingo, março 16, 2008

entrümpeln

Ontem estive a ver uma série daquelas que faz mesmo rir, e é preciso ver que nao há muitas. Para quem tem tv cabo, prestem atencao ao antídoto contra dias de chuva tristes. HowI met your mother, em portugues, Foi assim que aconteceu, tem muita piada. Mostra o Neil Patrick Harris, de cuja cara eu nao me esqueci e ontem, a meio de um dos episódios, até gritei para o Bola em portugues ESTE GAJO É O MENINO DOUTOR, NAO É? O Doogie Howser reloaded tem muita pinta mesmo. Infelizmente aqui ninguem sabe quem é o menino doutor. Onde é que estes gajos andavam nos anos oitenta, pá? A saltar à bota Botilda, nao?


Hoje dediquei-me a fazer aquilo que os alemaes chamam de Entrümpeln, que é um verbo para descrever aqueles momentos de ira, no qual decidimos livrar-nos de coisas que estao escondidas em cantos reconditos, mas que por alguma razao (tipo prazo de validado ter expirado há dois anos - no caso da comida) teem de ser deitadas fora. No caso da cozinha, que foi a minha missao de hoje, posso dizer que realmente eu já devia ter entrümpelado há muito tempo. Enchi dois sacos plásticos com coisas que nunca foram utilizadas, leia-se comidas, sendo que a maioria eram pacotes de bolachas, bolos do Natal de há dois anos, comida em lata e outras coisas que tais com prazo de 2006. Tento nao pensar nas bocas famintas que toda esta tralha podia alimentar, mas a verdadeé que eu sou por natureza uma pessoa que guarda até demais. Nao gosto de estragar, em minha casa, a minha Mae sempre fez os possíveis para aproveitar comida que sobrava e eu confesso que muitas vezes guardo coisas, quando suspeito fortemente que ninguem vai comer. Tipo, tres couves-de-bruxelas ou salada já temperada. E depois temos o drama do frigorífico, em que eu fico com medo dos bichinhos que moram no bolor. Argh.
Na próxima semana, vou entrümpelar o quarto. E depois, vou arranjar um cantinho no armário para poder ir à farmácia imporar que me oferecam este gajo e esconde-lo lá dentro. A ideia de bonecos de peluche grandes é fazerem-nos sentir acarinhadas quando os abracamos, certo? Pois. Sem o Lino nao sou ninguem.

2 comentários:

Anónimo disse...

a how i met your mother é muito gira, sim.

(e esses ataques de entrüpelanço deviam dar-me mais vezes também)

:)

snowgaze disse...

Também estive a ver, felizmente com a minha mana, e pudemos dizer tudo o que tínhamos a dizer sobre o Doogie Howser :).