Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Minhoca vai para o campo

Ora bem, tenho a mala feita à porta de casa e nao me sinto com o espírito de quem vai de férias. Deve ser por isso mesmo. Por eu nao ir de ferias. Aqui ao meu lado, tenho um post-it daqueles amarelos e mesmo da marca post-it, atencao, que eu nao sou gaja de imitacoes. Pronto, ou prontoS, se gostarem mais e estiverem numa de saloios, nesse post-it estao várias coisas assinaladas das quais eu nao me queria esquecer de por na mala. Temos o carregador do telemóvel (4 pontos de exclamacao em frente), o meu medicamento para a tiróide, um cobertor, daqueles com franjas, que eu gosto de comecar a fazer festinhas com as franjas na cara quando estou quase a dormir, 40 pares de cuecas, dois livros, um pijama, robe, pantufas e a Xica - a minha almofada que vai sempre comigo para todo o lado. E pensar que uma estadia de dois dias no campo implica uma mala tao cheia.
Pois é amigos, vou pernoitar dois dias, ou será que com o verbo pernoitar só se pode usar noites? Como andar quase 200 km diariamente já me comeca a incomodar um pouco, vou mesmo ficar duas noites - de hoje em diante, tercas e quartas - na pensao da tia Ingrid, que fala um dialecto tao carregado, que só lhe entendo o fim das frases, mas nao interessa. Espero que o sino da igreja nao seja motivo para eu me aborrecer e, num acto de rebeldia, descer as escadas dos meus aposentos, vingando-me nos pobres dos animais da quinta, galinhas e vacas entenda-se, que nao teem culpa de o meu sono nao ser dos mais pesados. Na mala do carro, já coloquei os mantimentos necessários para estes momentos maravilhosos que vou passar no campo. Cereais clusters, pacotes de leite, água, bolachas e dois saquinhos de gomas para os momentos mais infelizes. Tambem levo um canivete suico e spray de pimenta. Isto nunca se sabe. Deixei instrucoes ao Bola que no caso de se sentir só, deverá só e apenas contactar a sua Mae, sim a outra gaja com quem divido o coracao dele.
Será desta que me vao deixar ordenhar uma vaca?

3 comentários:

Meow disse...

Boa sorte na estadia.

chiqui disse...

:))

cheira-me que esta mudanca para o countryside vai estar recheadinha de aventuras...

Anónimo disse...

JÁ PERCEBI AS TUAS HESITAÇÕES NA RESOLUÇÃO VIA TELEFÓNICA DOS PROBLEMAS VOIP!! E SÓ PERCEBI AO LER O COMENTÁRIO QUE FAZES SOBRE A "TIA INGRID"! TENS RECEIO DE NÃO PERCEBER PATAVINA DO QUE TE POSSA DIZER O CALL-CENTER DO VOIP! TRISTE SORTE A MINHA!!!