Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

domingo, novembro 18, 2007

Estava-se lá tao bem

A minha viagem de regresso de Portugal costuma ser sempre pautada por sentimentos contraditórios. Venho chateada, a tentar manter-me controlada, ocupando a cabeca com a razao que me faz viver aqui nas salsichas. Imagino o Bola num quadro cor-de-rosa, com estrelas, lacos cor-de-rosa e muitos passarinhos à volta. É mais ou menos uma imagem correspondente a outra da minha infancia, da Branca de Neve... ou será do Bambi? Depois a páginas tantas, passa-me a tristeza e conformo-me com a minha vida por cá. A dois. Isto tudo se processa a caminho do aeroporto e dá mais ou menos até eu entrar no aviao. À chegada, volto a ser invadida pela sensacao o que-é-que-eu-estou-aqui-a-fazer-eu-hoje-estava-num-país-com-sol-e-mar, e quando me dou conta do manto branco que cobre o aeroporto, a minha fúria tende a aumentar. Depois temos a fase da negacao que costuma durar dois dias. Espero que me passe até amanha. Nao ajuda quando o meu corpo se deprime sempre que regresso. Desta vez fiquei constipada no próprio dia e surpreendentemente depois de duas doses de ibuprofeno - passo a publicidade - foram-se os sinais todos embora, ficando uma voz mais sexy, mais rouca, da qual confesso até gostar mais. Pois é, estou de volta e diz que é pra ficar. Como o mau tempo que finalmente chegou a Portugal. eheheh

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Minhoca, eu sou a Alexandra de Coimbra que te lê regularmente (impossível não o fazer) e que te deixa aqui um comentário tipo 2 vezes por ano... :-)
Este post não podia fazer mais sentido principalmente hj, domingo. É que tendo em conta as devidas diferenças kilométricas, eu passo exactamente pelas mesmas emoções desde há 5 semanas altura em que começei a trabalhar em Bragança. Só acho é que eu ainda não passei da fase de negação seja semana ou fim-de-semana!
Fica bem e olha, se a meteorologia estiver certa, a mim tb me espera neve a semana que vem :-S
Alexandra - Coimbra (xana2000_2000@yahoo.com)

Minhoca disse...

Ola Alexandra!
Gosto de te saber desse lado :)
Coimbra, que saudades da cidade magica, grande mas pequena ao mesmo tempo. Pronto, ja me deixaste a suspirar...