Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sexta-feira, novembro 30, 2007

Gosto-me

Nao há nada mais maravilhoso do que ser amada sem saber. Pois entao, hoje foi o dia em que pus a boca no megafone e achei por bem dizer ao pessoal do trabalho que no dia de S. Valentim já nao vou estar por lá. Como ia dizer aos meus dois chefes, achei por bem comecar pela secretária do chefao, pois foi ela que no início da minha candidatura me foi dando as informacoes. Chamei-a à cozinha e enquanto mexia um pouco nervosa o meu café, disse-lhe:
- Maria, tenho que te dizer algo que já ando para te contar há alguns dias. Tu mereces saber antes de eu falar com o chefe.
- Hmm... deixa lá ver (olha para o meu baixo-ventre, com um sorriso malandro), o que é que uma miúda casada há pouco mais de um ano, entre os 20 e os 30 terá para me dizer? Diz-me ela feita toina, completamente à nora.
- Maria, eu nao estou grávida, se te pareceu, desculpa, mas o Inverno dá-me fome e descobri que se comer mais, nao tenho tanto frio. O que eu tenho para te dizer é que me vou despedir hoje.
Pois, o que fui eu fazer. O queixo dela ficou assim em forma de til e nao conseguiu esconder as lágrimas, que foi limpando com o canto de um lenco de papel. Ficou muito calada e pensativa, a tentar organizar os seus pensamentos (ó que perda), mas depois entrou na fase da negacao, que foi quando me agarrou nas maos e me disse nuns décibeis acima do desejado que se eu ainda nao tinha assinado o novo contrato, ainda havia algo a fazer. Que eu devia pensar melhor, etc, etc. Que todos gostavam tanto de mim, que eu me entendia na perfeicao com toda a gente, bla bla bla. Fiquei sem saber o que fazer. Depois de ver que ela lá se resignou com os meus motivos, encaminhei-me para a porta e foi aí que ela me disse algo que ouvi depois mais duas vezes da boca de cada um dos chefes:
- Nao é a perda do teu trabalho, é a perda da pessoa que tu és e da alegria que nos trouxeste.
Chuif.
Ou seja, descubro numa altura destas que ninguém vai sentir falta do meu trabalho. Será o meu trabalho uma grande caca?
Bom, uma coisa deu para sentir hoje. Sou amada. Gostam de mim, consta. Até eu própria hoje passei a olhar para mim doutra maneira. E gosto mais de mim.

3 comentários:

Anónimo disse...

:) mas há alguém que não goste de ti? só se não te conhecer. e atenção que vou dar elogios de graça, mas só desta vez...
essa boa disposição que trazes sempre contigo, e essa tua maneira de ser tão só tua, de dares um humor diferente à vida, de estares sempre a rir e a dizer disparates... bem, às vezes também tens os teus dias "não", que eu bem me lembro quando ia a tua casa na terrinha e só te levantavas da cama depois de almoço, com um ar de poucos amigos e de quem ainda precisava de dormir mais umas horitas... ;p looool tenho saudades tuas, miúda.
PIIIIIIIIII!!!! - acabou a hora dos elogios. ohhh!! :p
;*

Anónimo disse...

lembro-me de escolher camisas de homem ctg :) foi um bonito momento da minha vida :P

Minhoca disse...

Pois, tu influenciaste-me, nao me deixaste comprar a camisa de empregado de mesa. Ainda bem que tenhp alguem que controle este meu sentido de moda alema!
Obrigada!

Ali a Rakka demorou a ser identificada, mas ja fiz um levantamento de dados :)