Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, novembro 27, 2007

A neve inspira-me.

Da minha janela, alias, das várias janelas que tenho em volta da minha secretária, tenho a perfeita visao dum dia de sol, ceu azul e muita neve. O meu local de trabalho hoje proporciona-me quase a participacao directa no meio dos flocos. Gosto de ver a neve a cair e seguir com o olhar o percurso de um floco, até que derreta, assente no chao ou se funda com mais uns quantos. Por detrás do que mais parece uma tempestade, ainda que controlada, vejo várias árvores, todas alinhadas e com os ramos levantados para cima, como se tivessem sido todas escovadas por um pente gigante que com os dentes, lhes arrancou as folhas até à última. Na altura em que o sol se poe, fica um jogo de cores engracado e olhar para as árvores com os ramos levantados e nus, faz-me lembrar os desenhos que costumo fazer em reunioes ou quando estou a apanhar seca. Várias linhas a lápis tortas e todas na mesma direccao. No meio deste cenário invernoso, algo destoa. O cantar dos pássaros. Nao combina. Perturba-me até. Por isso mesmo, abro a minha gaveta, retiro a minha fisga que guardo desde a quarta classe e faco pontaria ao ranhoso que está a estragar este quadro maravilhosamente invernoso. Toma lá que já almocaste. A neve inspira-me.

3 comentários:

Graça disse...

Essa imagem deve dar uma bela foto!!

Anónimo disse...

loooool
até estava um post bem bonitinho, mas pronto... tinha de vir a dona minhoca com as suas manias para agredir o pobre do passarinho. ;P

Daniel Santos disse...

Onde trabalhas tu??Que inveja. Do local do meu trabalho vejo um amontoado de casas, que quase se sobrepõem umas em cima das outras, vejo um bairro social...neve? Hmmm, dúvido que veja, nem natural, nem artificial.