Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Amigos, nao há nada como viver no campo. Estes meus dois dias no countryside foram bem passados. Redescobri por exemplo a fisionomia da galinha, que era um animal do qual eu já nao chegava perto há muito tempo. Que mania que elas teem de empinar a cabeca para a frente enquanto se movimentam...
Custou-me um pouco no primeiro dia, chegar ao meu quarto às sete da tarde e ter de me resumir aqueles 25 metros quadrados. Confinada a quatro paredes. Vesti o pijama, inspeccionei o corredor em busca de sinais de mais vida na casa para além da minha e, na ausencia desses sinais (que viriam mais tarde), fui-me esticar na minha cama, com a televisao ligada. Poucos minutos depois, comi o que tinha levado e comecei a pendurar a minha roupa nas cruzetas, numa de brincar ao vou-aqui-ficar-muitos-dias-yupi.
Vi televisao, escrevi sms e depois de ler cerca de 30 páginas do livro que tinha levado, caí no sono. Às cinco da manha, oico a máquina de café do corredor e dou-me conta, ainda meia a dormir, que afinal o técnico de montagens ainda habita pela casa por mais uns dias. E, como informacao extra, as montagens fazem-se a uma hora muito matutina. Quando acordei, pouco antes das oito de quarta-feira, dirijo-me à janela e deparo-me com algo que justifica o preco em conta do sítio onde estou a ficar. Ou talvez nao. Um cemitério, mesmo no largo da igreja. Aqui nas salsichas, toda a gente diz que os cemitérios sao os melhores vizinhos, mas quer dizer, acordar e ver uma série de campas por baixo do meu quarto, algumas com velas ainda a arder, nao é um cenário que eu possa chamar de idílico.
Portanto, passei a contemplar a vista mais para o outro lado, aquele onde estao vacas, galinhas e patos. Afinal, as pessoas sao umas queridas, o marido da tia Ingrid até me limpou o gelo dos vidros do carro, poupando-me assim dez minutos cada manha.
Sinto-me melhor agora que me poupo alguns quilómetros. Ando farta de auto-estrada. Venham as campas.

4 comentários:

snowgaze disse...

Ok, também devo estar a ficar alemã... a vantagem dos cemitérios é que os vizinhos não fazem barulho, nem vão fazer montagens às 5 da manhã. ;)

chiqui disse...

Ainda bem que estas a gostar miuda!! De facto, depois dos vizinhos que tenho tido aqui, um cemiterio ate que nao soa nada mal!!
;))

Rita Maria disse...

Minhoca Maria, volta!

Jasman disse...

eu vivo paredes meia com um cemiterio e posso dizer que os vizinhos são uma paz de alma! o problema são as baratas bem gordinhas que eu vejo a sair daquela zona...